como liberar mais espaço no meu hd?

eu tenho 90 filmes no computador hd 160 gigas só tem 25 gigas livres eu ja fiz varias limpezas mais nao aumenta mais espaço livre do que isso!

Comments

• Você pode desfragmentar o seu HD, esta é uma boa forma e uma tentativa de tentar liberar algum epaço no seu HD. Vamos imaginar que você grave 3 arquivos no seu HD, esses arquivos ficam listados numa tabela disponível para o windows. Vamos imaginar ainda que esses arquivos tem 2 de 100 MB e 1 de 150 MB. O HD é dividido em blocos de espaços para a gravação. Vamos imaginar que estes blocos estão disponíveis de 100 em 100 megas. Você então grava um arquivo de 100 MB (bloco1), até ai nenhum problema, depois voce grava o de 150 megas, ai você terá que usar 100 para um bloco (bloco2) e 50 para outro (bloco3) né, ok. Mas agora você quer gravar um outro arquivo de 100 megas, você acaba usando um bloco somente inteiro e não aqueles espaço que estava sobrando no (bloco 3) de 50 MB que o sistema operacional acaba dizendo que " está cheio " e o seu novo arquivo de 100 MB fica no bloco4. Isto é somente um exemplo para entender, mas existe diversos processos e rotinas que podem modificar a lógica que eu lhe passei, também depende do Sistema Operacional, enfim. Mas por isso que existe a desfragmentação, para retirar estes espaços vazios e liberar espaço, que existe no seu HD.

Claro que gravar no DVD é uma solução, mas você, por que não, realizar este procedimento e depois, quando não der mais gravar em DVD ou comprar outro HD.

Espero ter ajudado.

abraços

• Gabriel, faça a desfragmentação. Só que é muito demorado.

• Faz o seguinte, compra um hd externo (custa em media 120 reais)

• É só excluir ou transferir os filmes.

• poe esses bang num dvd manolo

Sign In or Register to comment.