Medico e uma profissão boa ?

Tenho 15 anos e penso em ser medico , eu gosto de ciencias . qual o salario em media e sera que e dificil essa profissão ?

Comments

• É uma profissão bastante concorrida. Ingressar em uma boa universidade e tornar-se um bom médico demanda muito estudo, esforço e alguns sacrificios. O salário varia muito, mas pode ter certeza que não morrerá de fome.

O curso de medicina lida muito com ciências exatas, à nivel de biologia e quimica.

Para ser médico é preciso gostar muito da profissão, caso contrário será um médico frustrado. Efim, se gostar realmente da profissão e estiver disposto à se esforçar e se sacrificar bastante, terá tudo para ser um médico bem sucedido.

Já que gosta de ciências sugiro que reflita sobre outras profissões que lidam com isso; Biologia, por exemplo, é uma area muito interessante para se atuar. Principalmente como pesquisador.

Lembre-se: Dinheiro é importante, todo mundo quer e precisa, mas jamais cometa o erro de escolher uma profissão só pensando no dinheiro. Encontre algo que ame fazer e que possa ganhar dinheiro fazendo.

Abraço.

• Ja vi na internet que no Norte e Nordeste os profissionais de saude tem melhor remuneração,deve ser porque a ha carencia destes profissionais lá principalemnte estado do AM.

• tenho tambem 15 anos, se vc gosta msm o dificil e passar num vestibular pra universidade boa

meu tio e ortopedista e ouvi q um plantao noturno no sabado dava 1000 para o medico de plantao, mas ouvi dizer q ser anestesista e uma das melhores pq tem muuuuito poucos e eles fazem a propria grana pq sem eles simplesmente n há cirurgias inconscientes

• não é mais.

uma profissao extremamente concorrida. vá a uma página de alunos de faculdade de medicina, verá mais de 300 pessoas querendo o mesmo emprego. muita concorrencia, muito dinheiro para investir.

hj em dia o que da dinhero é emprego relacionado a ciencias exatas, e não humanas, como medico e advogado.

• ~uma excelente profissão...mas o salario varia muito. ok?

se vc for ter uma clinica propria terá um salário, se for trabalhar a nível hospitalar, terá outro salário

Sign In or Register to comment.