Qual a região mais dinâmica do Brasil ? Porque ?

Gente por favor me ajude, preciso dessa resposta urgente até amanhã é uma atividade valendo nota por favor me ajudem;

Obrigado dês de já

Update:

Obrigado aos dois que me ajudaram

Comments

  • É a região de economia mais dinâmica do país, produzindo a maior parte do P.I.B. nos setores agrário, industrial e de serviços, além de concentrar a maior parte da população. Apesar da maior dinamicidade, o Centro-Sul possui também as contradições típicas do desigual desenvolvimento sócio-econômico brasileiro.

    O Centro-Sul pode ser sub-dividido em:

    PARTE MERIDIONAL DA REGIÃO CENTRO-OESTE

    Área que possui uma população ainda reduzida e constitui, historicamente uma zona de expansão da economia paulista, o que explica a presença do maior rebanho bovino brasileiro.

    REGIÃO SUL

    Com uma superfície de 577.723 km2, a Região Sul compreende os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, constituindo a única região brasileira não tropical.

    SUDESTE

    O sudeste é a região mais desenvolvida do Brasil, registrando em relação ao conjunto do país, uma participação de cerca de 55% no Produto Interno Bruto (PIB), de 66% no valor da produção industrial, e concentrando 58% de pessoal ocupado na indústria.

  • Sudeste.

    Nao tem Calor em excesso, nao tem frio e tem muitos empregos.

Sign In or Register to comment.