O que você acha desta história?
Naquele dia estava me preparando para ir ao supermercado. Minha mãe me oferecera alguns trocados a fim de comprar legumes. Não obstante, precisava ir à farmácia e por isto guardei uma nota de cinquenta reais no bolso.
Em vez de ir comprar o medicamento, optei por ir ao supermercado. Comprei cenouras, batatas e também alguns ingredientes para fazer um pudim. Espantei-me, pois a quantia de dinheiro de minha mãe se esgotara. Dirigi-me à farmácia com a respiração ofegante visto que carreguei muitas sacolas — arrependi-me de não ter ido à farmácia primeiro.
Quando cheguei ao meu destino, entreguei a receita do medicamento para a atendente — que era muito simpática. Esta em seguida retirou-se e voltou pouco tempo depois informando-me que o produto custava cinquenta e cinco reais.
Fiquei frustrado por não ter dinheiro suficiente para efetivar a compra. Gentilmente perguntei se o preço poderia ser reduzido; a atendente retirou-se novamente e ao retornar disse-me que o preço seria reduzido. Agradeci inúmeras vezes e senti uma sensação de alívio.
Ao sair do estabelecimento, um morador de rua — que tinha um triste semblante — pediu-me algumas moedas, pois não tinha o que comer. Coloquei a mão no bolso e para a minha surpresa havia uma nota de cinco reais. Pensei em avisar à atendente da farmácia, porém já era tarde: a nota fiscal já havia sido emitida.
Após pensar um pouco, convidei o homem para ir a uma lanchonete e comer algum salgado. Despedimo-nos com um forte aperto de mão. Esbocei um sorriso ao caminhar de volta para casa e percebi que ele fizera o mesmo.
Comments
Bem, a título de experiência pessoal achei uma história bem linda.
Mas para fins de edição, transformar em conto, acho que não se adapta bem.
Nem digo isso pelo tema, mas o próprio conteúdo da história está carente de surpresas.
Falta aquele "tchan", entende? Quando você é fantástico, acho que é mil vezes mais legal.
Gostei!!!!
Bonita a história, há se todo mundo fizesse caridade para quem precisa muitas vezes só de um copo de refresco com pão.
linda a história, o final emociona. Parabéns
Gostei está muito gira
Tenha só atenção a alguns contrastes de lÃngua, por exemplo "semblante" pareceu-me um pouco deslocado do resto do texto mas gostei muito
Beijinhoss
HorrÃvel. Aceite Jesus enquanto é tempo!!