A igreja quadrangular é da protestante?

tenho um trabalhode escola e preciso fazer sobre a quadrangular, mas lembro que a quadrangular veio da igreja protestante. estou certo disso?

E quais são as igrejas do protestantes?

Comments

  • Toda igreja que vem do pensamento luterano, é de Lútero. (sei que vc deve conhecer a história) Se é do segmento de Lutero é PROTESTANTE!! algumas tem peculiaridades no meio, geralmente ligados ao pensamento religioso de quem criou a igreja... e ai já é outra história...muitos se levantaram na história, pontuando uma coisa ou outra a mais, na história do protestantismo, ou seja, muitas ai, são misturadas com ceitas..Existem várias correntes evangélicas, todas elas, derivam do protestantismo!

  • SIM. QUADRANGULAR, PRESBITERIANA, ASSEMBLEIA DE DEUS, BATISTA, METODISTA, ADVENTISTA, UNIVERSAL, INTERNACIONAL DA GRAÇA, IGREJAS PENTECOSTAIS E DERIVADAS DESTAS

  • O Protestantismo é um dos principais ramos (juntamente com a Igreja Romana e a Igreja Ortodoxa) do cristianismo. Este movimento iniciou-se na Europa Central no início do século XV como uma reação contra as doutrinas e práticas do catolicismo romano medieval.1 Os protestantes também são conhecidos pelo nome de evangélicos.2 No entanto, no contexto brasileiro, o nome 'protestante' deve ser usado mais corretamente para se referir às igrejas oriundas da Reforma Protestante, como a Presbiteriana, a Luterana, a Anglicana, a Metodista, a Batista e Congregacional; e o termo 'evangélico' é mais utilizado para se referir aos pentecostais e neopentecostais

    veja mais no link http://pt.wikipedia.org/wiki/Protestantismo

Sign In or Register to comment.