namoro nas igrejas tem idade?

tem idade namoro dentro das igrejas

tipo alguem de 15 anos pode namorar e o pastor aprovar?

Comments

• Pastor aconselha as suas ovelhas, ele nunca interfere na vida pessoal de ninguém.

No entanto, em relação à idade de namoro, quanto menos idade alguém tiver, é menos aconselhado namorar.

Na Bíblia diz:

"Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." 2 Timóteo 2:22

Namorar não é divertimento, é assunto sério. E não é só o pastor que pode aconselhar, mas também seus pais. E é assunto sério por inúmeros motivos. Só com alguma maturidade é que se pode assumir um compromisso com alguém. Não é somente sentir o coração palpitar mais forte ou achar que uma pessoa é musculado ou tem cabelos lindos que é uma boa paquera. Devemos nos ligar mais nas coisas espirituais e menos nas físicas. Um namoro abençoado por Deus é um namoro em que o varão e a varoa cumprem os propósitos bíblicos, que são segundo a vontade de Deus. Deus abomina o pecado e não quer que jovens caiam em tentação e amaldiçoem a sua vida porque tiveram determinadas atitudes que depois levam ao arrependimento.

É muito complexo mas uma coisa é certa, não tente agir emocionalmente sem antes orar e pedir ajuda espiritual, e aí sim, o pastor é a melhor pessoa para aconselhar você a dizer o que é melhor para você.

Pra finalizar, ainda deixo este versículo bíblico para você reflectir:

"Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor."

Provérbios 19:14

Espero ter esclarecido suas dúvidas, mas se quiser mande mail que eu tentarei ajudar mais.

Deus abençoe!

• O pastor não pode interferir nisso... O que seria pecado é o sexo antes do casamento , homossexualismo e jugo desigual.... Vc ja é uma mocinha e acho que pode ter um namoradinho , mas seja fiel a Deus... Namore, Noive, Case e Sexo somente na Lua de Mel... :)

• Depende de sua maturidade... e isso nessa idade é um pouco raro...porque namoro é um prepararivo para casar que muitos não sabem...acham que é apenas passatempo ou ter uma compania para certas ocasioes...

• se não for durante o culto pq ñ?

• na minha igreja e aconselhado as jovens namorar com 16 anos... e os jovens 18 anos...

• Vai ter que dar o dízimo para ele.

Sign In or Register to comment.