Por que tennis é um esporte caro ?

Antes que digam que é elo preço da raquete eu lembro que apesar do alto preço ela não dá despesas com alimentos como o cavalo(hipismo) nem manutenções mecânicas como veleiros e karts. De onde então vem tanta despesa ?

.

Comments

• Você acredita que eu conversei sobre isso com o Fernando Meligeni, a primeira coisa que ele citou foram às raquetes e as bolinhas que são realmente caras, uma raquete custa em média 700 reais, quase dois salário minimos, isso já é uma grande barreira de entrada para os interessados no esporte, outro fator que ele citou foi à infra-estrutura, o Brasil não investe no Tênis, você conhece alguma quadra pública de tênis? Sua resposta pode ser não, mas existe uma no parque do Ibirapuera que nunca foram vista sendo usada, hoje a quadra está totalmente deteriorada, ninguém reforma, ninguém faz nada, porque não há interessa da sociedade, o grande fator é esse a falta de interesse, e de onde vem a falta de interesse? Pela falta de mídia que o esporte tem, ele disse que com a aposentadoria do Guga isso irá piorar ainda mais, pois os novos jogadores não são tão famosos e terão que ralar muito para serem noticiados.

Eu sempre tive interesse em jogar tênis, nunca joguei por falta de parceiros, moro numa região onde tem inúmeras quadras de tênis, no condomínio que freqüente tem 4 quadras, raramente vejo uma sendo usada, a falta de interesse é o principal fator, pois se houvesse interesse o esporte seria popularizado, as vendas de raquetes aumentariam e com isso o preço também cairia, devemos lembrar que para jogar tênis não é necessário pagar 150 reais no aluguel de uma quadra, é só ser sócio do SESC e utilizar as dependências dele, mas é um esporte sem procura pela grande massa, ganhou o gosto apenas da elite brasileira.

• vc ja pensou lo aluguel da quadra nas bolinhas q sao varias nos treinos tem q comprar redes e geralmente uma mochila para levar os acessorios isso tudo sai caro

• Porque não é para ralé....hehehe brincadeira...na real o tênis sempre foi esporte de elite enfim...em outros lugares não é tão caro...é no brasil que é assim

• eu nao acho o tenis um esporte caro.. porém eh de elite... onde na maioria das vezes os jogadores são da alta sociedade..

imagino eu que porque quadras de tenis deve ter apenas em clubes de pessoas que tem maior aquisitividade... ou sei la...

aqui na minha cidade só tem quadra de tenis em 2 clubes (que são caras as mensalidades)

valeu.. abraços

• pq soh joga playboy...bando de metidos...

flw

Sign In or Register to comment.