Fábulas fabulosas - Um Ser Chamado PAI ...?
Havia um homem rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço.
Tinha ele um único filho, um herdeiro que, ao contrário do pai, não gostava do trabalho, nem de compromissos. O que ele mais gostava era de festas, estar com o amigos e de ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam do seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam.
Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar um mínimo de atenção.
Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro dele, ele mesmo fez uma forca e junto a ela colocou uma placa com os dizeres: "PARA VOCÊ NUNCA MAIS DESPREZAR AS PALAVRAS DE SEU PAI".
Mais tarde chamou o filho, levou-o até o celeiro e disse: "Meu filho, já estou velho e quando eu partir você tomará conta de tudo o que é meu e sei qual será seu futuro: você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você, e quando não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos, e é por isto que construí esta forca, sim, ela é para você, e quero que me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela."
O jovem riu, achou absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu, pensando que isso jamais pudesse ocorrer.
O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas, assim como se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.
Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer: "Ah, meu pai, eu tivesse ouvido seus conselhos, mas agora é tarde demais."
Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava. A passos lentos se dirigiu até lá, viu a placa empoeirada e disse: "Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegra-lo quando estava vivo, mas, pelo menos desta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não resta mais nada."
O moço subiu as degraus, colocou a corda no pescoço e disse: "Ah, se eu tivesse uma nova chance..."
Pulou, Sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente.
O rapaz caiu no chão e, sobre ele, caíram muitas moedas de ouro maciço, jóias, pérolas, diamantes. A forca estava cheia de pedras preciosas e um bilhete que dizia: "ESSA É A SUA NOVA CHANCE. EU TE AMO MUITO - SEU PAI".
Comments
O Menino e o Padre
Um padre andava pelo sertão, e certa vez com muita sede, aproximou-se duma cabana, e chamou por alguém de dentro.
Veio então lhe atender, um menino muito mirrado.
- Bom dia meu filho, você não tem por aí uma aguinha aqui pro padre?
- Água tem não senhor, aqui só tem um pote cheio de garapa de açúcar, se o senhor quiser... - disse o menino.
- Serve, vá buscar. - pediu-lhe o padre.
E o menino trouxe a garapa dentro de uma cabaça. O padre bebeu bastante e o menino ofereceu mais. Meio desconfiado, mas como estava com muita sede o padre aceitou.
Depois de beber, o padre curioso perguntou ao menino:
- Me diga uma coisa, sua mãe não vai brigar com você por causa dessa garapa?
- Briga não senhor. Ela não quer mais essa garapa, porque tinha uma barata morta dentro do pote.
Surpreso e revoltado, o padre atirou a cabaça no chão e esta quebrou-se em mil pedaços, e exclamou:
- Moleque danado, por que não me avisou antes?
O menino olhou desesperado para o padre, e então disse em tom de lamento:
- Agora sim eu vou levar uma surra das grandes, o senhor acaba de quebrar a cabacinha de vovó fazer xixi dentro!
Nota: Conto regional do nordeste, muito conhecido em todo interior de Pernambuco ao Maranhão. Origem desconhecida.
Como sempre temos de deixar de ser arrogantes e pensarmos que sabemos de tudo, para podemos realmente para para escutar e dar valor aos conselhos das pessoas que amamos e que apesar do modo que as tratamos, sempre se preocupam conosco e são capazes de qualquer coisa para sempre nos ajudar, porque será que só damos valor as pessoas que amamos, quando já não temos elas mais junto de nós !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá meu amigo..
Boa tarde...
Os pais sempre estão com a razão
demoramos demais para poder entender isso.
e na mairia das vezes eles não
estão mais conosco.
muito lindo seu texto..
bjin...*
isso que é um pai, nao a merd* que dis ser o meu
muito legl, parabens ^^
OS PAIS SEMPRE CONHECEM BEM OS FILHOS.
veja esta
http://www.meu.cantinho.nom.br/mensagens/caderneta...
mgj
Alguma coisa bonita não tanto como a sua fábula "Um ser chamado pai."
MEU FILHO
MEU FILHO: feliz o dia em que você nasceu, o primeiro beijo que lhe dei, quantos sonhos idealizei.
MEU FILHO: você deveria ser a mais bela e mais feliz das crianças. O meu mundo deveria transcorrer na alegria de vê-lo correr, brincar e crescer, no prazer de educá-lo e torná-lo um Homem.
MEU FILHO: os anos de passaram, você cresceu e todos esses anos passados, você não imagina o que aconteceu. Eles nos trouxeram alegrias, mas trouxeram tristezas também, trouxeram mais dificuldades que imaginei. Ã, meu filho, é muito árduo educar um filho.
MEU FILHO: quero ensiná-lo a se conduzir na vida, usar sua liberdade, ser responsável pelos seus atos. Quero, quero dar-lhe tanta coisa que as vezes, não lhe dou até o carinho e a atenção que lhe devo dar.
MEU FILHO: quantas vezes chego em casa cansado, e nem sequer converso com você, nem sequer o escuto.As vezes, descarrego minha zanga sobre você. Quantas vezes quero que você seja perfeito se eu é quem deve dar o exemplo.
MEU FILHO: reconheço muitas vezes de que você está certo em suas atitudes, e não me dobro por orgulho e vaidade. Quantas vezes você está precisando de mim, e eu, nem sequer o percebo.
MEU FILHO: perdoa-me pelos erros que cometi.Tenha certeza, que cada erro cometido é reconhecido, é mais uma experiência adquirida, é um passo a mais no caminho do aperfeiçoamento, é mais um avanço que lhe dou para ser o Pai que você será para seus filhos.
Nossa esta foi boa demais..................
Será que ele aprendeu a liçâo?