Tenho uma empresa, Preciso declarar imposto de renda pessoa fisica e jurídica?

ou só a declaração pessoa fisica ja basta?

Update:

Só que não tive renda nenhuma, pois a empresa esta parada, não fechada, e na pessoa fisica tambem não tive renda!!!

Comments

  • a empresa é obrigada a fazer a declaração de rendimentos e todo sócio de empresa, tb

    BJS

    PCAT

  • Você como pessoa física, tem o seu C.P.F. , como tal deve apresentar sua declaração de imposto de renda.

    Sua empresa, como pessoa jurídica, tem o seu C.N.P.J., e como tal, deve apresentar sua declaração de imposto de renda.

    Na sua declaração de imposto de renda Pessoa Física, deverá constar a sua participação nesta empresa(qual é a sua parte nela). Ali você vai também declarar o quanto recebeu à título de pró-labore, de acordo, com o informe de rendimentos, fornecido a você pelo seu Contador.

    Atendeu?

  • Todos os socios devem declarar imposto de renda fisica, o prazo do ano de 2007 é arte o dia 30 de abril, e a empresa enquanto não estiver encerrada tambem tem q ser feito imposto de renda juridico, se ela estiver sem movimento, devera ser entregue como inativa, o prazo deste ano é ate o dia 30/03/2007

  • Sim. a obrigatoriedade está contida no regulamento do IR, a declaração em relação a pessoa física é sobre a pessoa natural (você), e a declaração sobre a pessoa jurídica e da sua empresa, por isso existe um princípio contábil chamado entidade, separação do patrimônio em relação a pessoa física (natural) e pessoa jurídica (empresa). Inclusive, mesmo a empresa estando inativa, deverá ser feita a declaração de pessoa jurídica inativa, cujo prazo termina em 30 de março.A declaração da pessoa física não poderá ser feita como isenta, mas como declaração simplificada até final de abril, pois quando há a participação em capital da empresa não é cabível a declaração de isenção, mesmo que como o seu caso você não tenha renda.

  • Se não estiver dentro das faixas de isenção, sim terá que declarar como PJ e PF.

    Barbosa.

  • Precisa declarar os dois. Seu CPF e o CNPJ da Empresa são diferentes.

  • Tem.Vc. deve declarar a empresa na sua declaração pessoal e depois fazer a declaração da empresa que vc. deve entregar separado, e me parece que o prazo para empresa é maior para entrega de formulário.É assim que eu faço.

  • Certeza que sim, até o final de abril vc tem que declarar seus ganho no ano de 2006, como pessoa fisica,

    e su empresa acho que em agosto tem que declarar o que recebeu no ano de 2006 como pessoa juridica. e tanto a PF quanto a PJ estão obrigadas de entregar as declarações,

    consulte seu, ou um contador!

  • Se você tem uma empresa, as suas declarações de imposto de renda, tanto física quanto jurídica, têm que ser feitas e ficam a cargo do seu contador.

    Abraço

Sign In or Register to comment.