Não faço dieta, como tudo que me dá vontade, mas sem exagêros. Sua magreza deve ser constitucional, mas faça uns exames para Tireóide e Diabetes...
TSH - T4 Livre e Glicemia de jejum...
O seu Metabolismo pode estar desregulado, faça exercício físico 5 x / semana, o melhor é uma Caminhada de 40 minutos por dia e beba também 8 copos de água diariamente, para ficar bem oxigenado...Isto regula o seu metabolismo, pois o Catabolismo (eliminação) pode estar mais acelerado do que o Anabolismo (assimilação)...
Eu como o que eu quero, só que eu fiz reeducação alimentar (e de paladar). Então, não como doces, salgadinhos, frituras, etc, salvo raras exceções.
Então, não fico vigiando ou contando calorias, mas tenho uma noção bem clara pra variar a alimentação durante o dia. Virou hábito, simplesmente.
Comments
Não faço dieta, como tudo que me dá vontade, mas sem exagêros. Sua magreza deve ser constitucional, mas faça uns exames para Tireóide e Diabetes...
TSH - T4 Livre e Glicemia de jejum...
O seu Metabolismo pode estar desregulado, faça exercício físico 5 x / semana, o melhor é uma Caminhada de 40 minutos por dia e beba também 8 copos de água diariamente, para ficar bem oxigenado...Isto regula o seu metabolismo, pois o Catabolismo (eliminação) pode estar mais acelerado do que o Anabolismo (assimilação)...
Olá Ademar...
Td bem?
Olha eu como o q qro,mas às vezes me sinto uma bolota...
Mas isso tbém pq só como porcaria né?
Como pizzas,sanduÃches,massas e nada de salada...
Ã,pra vc falam q vc naum engorda de ruim né?
Eu já sou o contrário,eu engordo de ruim...hahahhah
Pq até msm se eu ficar sem comer,eu engordo...
à meu querido metabolismo é fogo né?
Bjus =]
Quando eu comi de tudo era uma baleia fora de agua hoje evito muita coisa e faço um pequeno regime.
Eu como o que eu quero, mas sou de comer pouco. Meu pai até hoje implica comigo pelo tanto que eu como. Tem dia que dá vontade de comer mais e tem dia que tenho pouca fome. Mas procuro fazer todas as refeições, e comer frutas e verduras. Doce eu como todo dia, mas sem exagero. Graças a Deus não tenho tendência pra engordar. Claro que não posso exagerar, e nas férias sempre engordo um pouquinho, mas recupero o peso ao voltar a trabalhar.
Nem 8 nem 80! Eu procuro comer não por gula, mas pelo valor nutritivo dos alimentos. Saúde pra mim vem em 1 lugar, depois a estética.
Vc não engorda, porque seu metabolismo é acelerado. Sorte sua, mas mesmo assim é bom prestar atenção nos nutrientes. Não é só porque vc não engorda, que vai exagerar nos fast food, né?!
Como tudo que eu gosto. A minha sorte é que eu sou alta e não engordo muito mas mesmo assim não sou magrinha. Adoro comer principalmente quando não tenho nada pra fazer.
Quando eu era criança, também me diziam a mesma coisa...depois descobri que podemos engordar, e muito, se nosso corpo estiver com algum distúrbio. Não sigo dietas mas procuro ter uma alimentação saudável, comer bem não significa comer muito ou comer de tudo, evitar gorduras e principalmente não substituir o almoço por uma "coisinha qualquer" no botequim da esquina são fundamentais. E tomar muita água também, evitando ingerir junto com alimentos: só tomo lÃquidos depois de duas horas das refeições.
como o que quero a hora que quero e quando tenho vontade e tambem não engordo, mas isso não significa que eu ou outra pessoa seja uma ruim.
Tenho sempre que me cuidar pq engordo mto facil. Mais não me privo de comer oq to com vontade
Eu como o que eu quero, só que eu fiz reeducação alimentar (e de paladar). Então, não como doces, salgadinhos, frituras, etc, salvo raras exceções.
Além disso, como sou vegetariana, a minha alimentação consiste em vegetais (o que inclui leguminosas, cereais, sementes, hortaliças, frutas, óleos, castanhas com preparos diferentes - crus, cozidos, assados, combinados, em pães, bolinhos, tortas, crepes, pastas, patês... Tudo sem ovos) e um pouquinho de derivados de leite quando tenho vontade. Também não compro mais açúcar refinado e dou preferência a orgânicos, integrais e naturais.
Então, não fico vigiando ou contando calorias, mas tenho uma noção bem clara pra variar a alimentação durante o dia. Virou hábito, simplesmente.
P.S: Eu faço 3 refeições e dois lanches com frutas/castanhas. Além de tomar bastante água durante o dia.