as aberrações de desing:novo uno,agile(fragile),nova montanha(mostrana),doblo,gol g4
Aqui no Brasil é =/
DifÃcil e complexo. O projeto precisa atender a requisitos do ponto de vista do usuário (estética, conforto, praticidade, utilidade, custo, desempenho), da assistência técnica, do controle de qualidade, da legislação de segurança e poluição, das revistas especializadas em avaliação de veÃculos.
Se houvesse apenas uma fábrica no paÃs, seria mais fácil. A concorrência acrescenta a necessidade de cada modelo fabricado ter a preferência do consumidor e cada fábrica, para cada modelo, tem um encaminhamento para a solução dessa questão.
Depois de tudo isso encaminhado e resolvido, a montadora tem que se entender com a indústria de auto-peças porque a verticalização é proibida no Brasil. Verticalizar significa produzir tudo o que é necessário para montar o carro. Pneus, por exemplo. As montadoras são obrigadas a comprar uma parte dos carros de terceiros. O problema é que falhas de qualidade (ou qualquer outra) é vista como sendo do carro (da montadora do carro, também), não do fornecedor de uma peça. A montadora tem que cuidar para receber o que compra pelo preço adequado, segundo os requisitos adequados, no momento adequado e no local da montagem do seu veÃculo.
Além disso tudo, há os trabalhadores da montadora e das auto-peças que trabalham segundo as leis trabalhistas e mantêm sindicatos. Muitas vezes, por medo de perder emprego e por inércia diante da necessidade de reciclagem, os trabalhadores e seus sindicatos dificultam a implantação do uso de novas tecnologias. Isso dificulta o processo todo.
Além disso, a montadora é obrigada a lidar com as revendas que têm a tendência de querer apenas vender os veÃculos mas o interesse da montadora é de satisfazer a clientela. As revendas, então, precisam manter oficina de manutenção e reparos, estoque de peças e pessoal especializado nisso. A montadora precisa manter as revendas sob vigilância para que não atendam apenas ao seu interesse imediato de lucrar com a venda dos veÃculos. Isso implica, também, em a montadora manter um setor de treinamento para transmitir à assistência técnica das revendas a melhor forma de fazer a manutenção e os reparos de cada modelo fabricado.As oficinas, também, precisam ser dotadas de equipamentos especializados cujo uso precisa ser bem conhecido. As revendas se ressentem disso porque implica em manter alà aplicado um capital precioso e caro.
Você acha que há algumas "aberrações". Não gostou de alguns modelos. Realmente, se esse tipo de avaliação ocorrer em número suficiente, o modelo fracassa e a fábrica é obrigada a investir no projeto de outro na mesma categoria e finalidade para se manter no mercado.
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Aqui no Brasil é =/
DifÃcil e complexo. O projeto precisa atender a requisitos do ponto de vista do usuário (estética, conforto, praticidade, utilidade, custo, desempenho), da assistência técnica, do controle de qualidade, da legislação de segurança e poluição, das revistas especializadas em avaliação de veÃculos.
Se houvesse apenas uma fábrica no paÃs, seria mais fácil. A concorrência acrescenta a necessidade de cada modelo fabricado ter a preferência do consumidor e cada fábrica, para cada modelo, tem um encaminhamento para a solução dessa questão.
Depois de tudo isso encaminhado e resolvido, a montadora tem que se entender com a indústria de auto-peças porque a verticalização é proibida no Brasil. Verticalizar significa produzir tudo o que é necessário para montar o carro. Pneus, por exemplo. As montadoras são obrigadas a comprar uma parte dos carros de terceiros. O problema é que falhas de qualidade (ou qualquer outra) é vista como sendo do carro (da montadora do carro, também), não do fornecedor de uma peça. A montadora tem que cuidar para receber o que compra pelo preço adequado, segundo os requisitos adequados, no momento adequado e no local da montagem do seu veÃculo.
Além disso tudo, há os trabalhadores da montadora e das auto-peças que trabalham segundo as leis trabalhistas e mantêm sindicatos. Muitas vezes, por medo de perder emprego e por inércia diante da necessidade de reciclagem, os trabalhadores e seus sindicatos dificultam a implantação do uso de novas tecnologias. Isso dificulta o processo todo.
Além disso, a montadora é obrigada a lidar com as revendas que têm a tendência de querer apenas vender os veÃculos mas o interesse da montadora é de satisfazer a clientela. As revendas, então, precisam manter oficina de manutenção e reparos, estoque de peças e pessoal especializado nisso. A montadora precisa manter as revendas sob vigilância para que não atendam apenas ao seu interesse imediato de lucrar com a venda dos veÃculos. Isso implica, também, em a montadora manter um setor de treinamento para transmitir à assistência técnica das revendas a melhor forma de fazer a manutenção e os reparos de cada modelo fabricado.As oficinas, também, precisam ser dotadas de equipamentos especializados cujo uso precisa ser bem conhecido. As revendas se ressentem disso porque implica em manter alà aplicado um capital precioso e caro.
Você acha que há algumas "aberrações". Não gostou de alguns modelos. Realmente, se esse tipo de avaliação ocorrer em número suficiente, o modelo fracassa e a fábrica é obrigada a investir no projeto de outro na mesma categoria e finalidade para se manter no mercado.