Como funciona as escolas em Portugal?

Eu estou indo morar com meu pai em Portugal e queria saber como funciona, eu irei no fim deste ano, sei que as aulas comessam mais ou menos no meio do ano, em que mes comessa? Quando sao as ferias? Eu estou terminando a 8°a serie aqui, portanto comessarei la o primeiro ano do ensino medio, certo? Aqui tenho notas relativamente muito boas, o ensino la e mais dificil?sao Quantas horas de aula por dia? Quais documentos tenho que levar? O ensino e gratuito?

Ps: o meu pai tem o documento portugues. Acho que e so isso, se tiverem detalhes adicionais eu agradeceria!

Ps: perdao pela esdruchula escrita, e porque estou no tablet e ainda nao me acustumei com o teclado :D

Muito obrigado!

Comments

• A escola aqui já começou em Setembro. As férias de Natal começam a meio de Dezembro e duram +/- 2 semanas até 3 de Janeiro, as de Carnaval são 3 dias (mas nem sei se este ano vão existir XD), as de Páscoa são também duas semanas. E as de verão começam no inicio de Julho. 8ª série penso que equivale ao 8º ano (se tiveres 12/13 anos), sendo que ainda não vais entrar no ensino médio. Quer dizer, se o ensino médio for o equivalente à secundária aqui, que começa no 10º ano (14/15 anos). As horas e aulas variam de 5 horas a 7 horas por dia. Não deve ser difícil, deve ser exactamente a mesma coisa a que estás habituada, não te preocupes. Sim, o ensino é gratuito em escolas públicas (obviamente que tens de comprar livros, refeições, etc). Documentos necessários são o passaporte, boletim de vacinas e acho que é só. Boa sorte :D

Sign In or Register to comment.