Estou de 6 meses de gravidez, e ainda sinto muito sono e cansaço! É normal? Alguém aí sentiu?

Nossa, sinto preguiça de tudo, e eu não era assim, pra eu acordar cedo pra ir trabalhar é um sufoco, acredita que já faltei umas 4 vezes por não aguentar levantar e acabei ficando dormindo até tarde! Hj mesmo acordei tarde e já estou aqui morrendo de sono e cansaço! É normal? Eu achava que isso era só no inicio!

Comments

  • claro ,eu so dormia na gravidez, agora sono e cansaço tu vai sentir qdo nascer, tenho um bb de 20 dias e nao sei mais o q e ter tempo nem pra tomar banhu rsrs., durma tudo q tem p dormir agora pq depois rsrs

  • Oi Iza, o se é normalissimo,

    olha oque está acontecendo com vc e o bb!

    Estou de 6 meses de gestação 25 semanas...

    25ª semana

    O comprimento do seu bebê nessa semana pode estar por volta de 30cm e pesar 700g.

    As mãos já abrem e fecham. Que legal! O corpo cresce mais que a cabeça: tronco e membros tornam-se proporcionais. Ainda tem pouca gordura. O bebê já percebe a luz.

    Se o bebê nascer nesta semana, ele tem chances de sobreviver, mas o prognóstico de seqüelas permanentes é grande.

    A mamãe pode sentir uma pressão nas costelas e região lombar.

    As estrias podem aparecer, faça uma boa hidratação desde o começo da gravidez.

    Dores nas costas

    É uma reclamação comum das mamães.

    26ª semana

    O bebê deve estar com 33cm de comprimento e pesar 910g.

    Começam movimentos respiratórios primitivos. Os olhos ficam abertos.

    Fase de intensa evolução de peso e amadurecimento dos órgãos.

    O útero da mamãe está a quase 7cm acima do seu umbigo. Aumentam as dores de cabeça e nas pernas devido ao peso extra, assim como falta de ar.

    27ª semana

    A medida do bebê é de 34cm e seu peso é de 1000g (1 Quilo).

    As funções do cérebro do bebê se aprimoram cada dia mais. Já tem enormes chances de viver sem seqüelas se nascer prematuramente, mas terá que ficar em incubadora, pois não tem gordura suficiente para deixar seu corpo aquecido.

    O útero da mamãe encontra-se a 7cm acima do umbigo.

    A taxa de colesterol pode aumentar, mas é normal. A dificuldade de respirar também aumenta, o feto pressiona os pulmões.

    28ª semana

    A medida do bebê é de 35cm. O seu peso está em torno de 1100g.

    Os cabelos estão mais compridos e o cérebro bem ativo com formação de dobras específicas. Na 28ª semana, o bebê começa se mexer menos, mas ainda tem espaço para isso.

    Enquanto isso, a barriga da mamãe só cresce. O útero está a 8cm acima do umbigo. A dificuldade para respirar a acompanhará até o fim da gestação. Você deve ter ganhado uns 10 quilos.

    Não estranhe se aparecer uma linha escura que vai do umbigo até os pêlos pubianos, chamada de linha negra. Tende a desaparecer até 12 meses depois do nascimento.

    Espero ter te ajudado...

    Bru...(=^;^=)

  • O sono e o cansaço é normal mas em excesso pode ser prejudicial . .

    Eu também me sinto assim , ( estou com 4 meses de gestação ) , e mes exames constataram anemia , o que pode causar também sono e cansaço. ! verifique com seu médico .

    Boa sorte !

  • sim é super normal.

Sign In or Register to comment.