Como fazer para que o pé de uva se torne uma "árvore" e não precise de suporte(estaleiro)?

Quero podar o pé de uva para que vire uma "árvore", e pare de crescer para os lados em cima do estaleiro.

Update:

O pé de uva está em "fase de crescimento", com 1 metro de altura e quero modelar para que fique uma árvore, e não uma planta rasteira.É possivel?

Comments

  • se tornar uma arvore sera meio dificil não seria mais facil colocar um suporte e esperar a planta crescer para fazer uma parreira

  • É possível sim.

    Vá podando sempre para que o caule engrosse.

    Só que vai demorar para ter frutos devido à poda.

    E quando der frutos será pouco,pela pouca ramificação.

    É como se fizesse um bonsai.

    Eu experimentaria fazer, porque nada é impossível.

    Se eu descobrir uma forma, acrescento depois na resposta.

    Achei

    www.objetosdedesejo.com

    ou no google

    e digite na busca bonsai de uva cabernet

    Isso é um bonsai, mas pode conseguir fazer uma árvore maior, como voce quer.

    Adorei a sua idéia e vou tentar fazer também.

  • Vá colocando estacas ao redor dela, até a altura que desejes que a parreira cresça ( e vá podando nos lugares desejados, mas pode sempre nos meses que não tenham R e sempre na lua nova ou crescente) e Boa sorte...

  • A parreira, ou videira, ou o pé de uva tem que crescer para os lados, é a sua natureza, não queira modificar, não irás conseguir, até pode cortar os galhos, seria o mesmo que alguém cortasse teus braços.

    Deixe a natureza fazer sua parte e coloque o suporte.

    Por favor parreira não cresce só prá cima.

  • É impossível.

    Estude bastante. Talvez um dia vc consiga fazer uma modificação genética e realizar seu sonho. kkkkk

  • não há geito.

    vc não cria uma árvore, ela tem que nascer árvore, entende?.

    vc acha que se desse para não usar os sistemas de sustentação os agricultores iam utilizar???

    HÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ

Sign In or Register to comment.