O que vcs acham do curso de CIÊNCIAS BIOLÓGICAS???

Oi pessoal!!!

Estou querendo fazer esse curso, mas estou em dúvida...

Alguém aí faz ou conhece alguém que faz CIÊNCIAS BIOLÓGICAS? Assim poderia me explicar como é o curso, quais as matérias e a opinião subre ele!!!!

Me ajudem por favor!!!!!! Obrigada!

Comments

• Olha só, não tem nenhum curso igual. É muito show. É claro, depende muito da faculdade, dos professores, e também da ênfase do curso.

Eu faço ciências biológicas aqui em Rondônia, faculdade particular, e tô amando demais. O curso aqui está voltado para educação ambiental, desenvolvimento sustentável e afins.

Temos muitas aulas de campo, vamos muito para a floresta, mas se mato não fizer seu gosto vc pode focar na parte laboratorial, e ainda tem a licenciatura, se vc pretender ministrar aulas.

Enfim, entre no site http://www.biologo.com.br/ que vc vai ver a quantidade de áreas que o biólogo pode atuar.

Aposto que vc vai se identificar com mais de uma área.

Ahh, se vc viu o jornal nacional ontem o Willian Boner disse que a quantidade de cientistas (biólogos) formados ainda é pouco em relação a necessidade do país.

Então escolha uma faculdade boa e mergulhe neste curso maravilhoso. Entre os acadêmicos do curso sempre se ouve dizer que biologia não é um curso e sim uma filosofia de vida.

Então, que tal adotar essa filosofia?

• Eu estou me formando em Ciências Biológicas e gostei muito do curso. Mas vá lembrando que é uma área (acho que mais que as outras...) que você tem que estar sempre se informando e não dá para parar de estudar... Eu me dediquei mais à Genética e à Anatomia Humana. Fisiologia é lindo, enterder todo o próprio corpo... Mas tem temas diversos como Ecologia, Botânica (não gosto muito), algumas Ciências Agrárias, o estudo de insetos que é muito lindo. Tem um pouco de Microbiologia também, Parasitologia... No primeiro ano eu tive Matemática, Química e Física, mas nada de alarmante para quem não gosta, eu adorei! É um curso amplo, com vários caminhos para pessoas criativas, com muitas possibilidades de desenvolvimento de projetos e trabalhos... Vale a pena, acho que você vai se apaixonar com o curso...

• É um otimo curso.

As materias que vc já deve saber (zoologia, morfologia vegetal, anatomia, embriologia, genética,....)

Tem tambem biomatemática, bioestatistica, quimica geral, quimica orgânica, bioquimica, fisica, biofisica

• Oiiii

Meu irmao eh biologo, e ele gostou muito, gosta rssssss, eu tmb acho um curso super legal e interessante, agora vc so tem q ver se combina com vc e eh o q vc deseja.

Bjs

• oi, eu faço ciencias biologicas com ênfase em biotecnologia na univali em itajaí - SC, comecei na metade do ano, e me identifiquei bastante com o curso.

Sign In or Register to comment.