Preciso voltar a me concentraçar! Não sei o que fazer para isso. Alguem pode me ajudar?

Bom! Antes eu era mais esperto, entendia as coisas com facilidade e sempre me safava das avaliações, passava sabe, mas esses tempos eu estou perdendo. Tipo Assim, eu era uma das pessoas mais firmes da turma, num tirava10, 9 como os "Nerds" mais tirava 7 ou 8 quando os outros tiravam 6,5, 4 ou 3. Agora estou lá em baixo. Eu não sei bem o que há. Mas preciso me concentrar, voltar a ter notas maiores, aprender e passar. Eu não mudei de colegio nem nada. E ainda esse ano eu era melhor do que estou a ser agora.

Obrigado as respostas educadas.

Comments

• Perca de concentração geralmente acontece quando se tem algum problema na família ou na vida amorosa, tente verificar se algumas dessas coisas estão lhe afetando, se existe algo que lhe deixa muito triste ou abatido, pode implicar diretamente no seu empenho.

Outro fator pode ser a fase da adolescência, que é uma fase de mudança (não sei qual sua idade, seria interessante você informar).

Pode ser também que alguns fatores fizeram você perder o interesse, pense consigo mesmo, de onde vinha motivação para você estudar antes? O que lhe motivava a estudar? Será que vocẽ ainda tem esses motivos?

Eu poderia falar mais, mas para isso eu deveria saber todo o contexto da sua volta.Mesmo que seja ou não algum fator que eu citei, você não pode desanimar, não desista de tentar ser o que você era.

Um forte abraço!

• Boa tarde, Dickon!

Os conselhos que eu poderia lhe dar são quase os mesmos que o professor de matemática deixou escrito para você.

Somente poderia acrescentar é que você confie em Deus, confie em Cristo que deu Sua vida por nós.

Ele deixou escrito em ..... "Tudo é possível ao que crê." - Marcos 9:23 e também o apósto Paulo, em sua carta aos filipenses, escreveu "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." - Filipenses 4:13.

Então, examina se aconteceu algo (nesses últimos tempos) que tenha lhe prendido a atenção; algum aocntecimento que lhe marcou, que te deixou abatido, coisas assim.

E uma vez encontrada alguma causa, entrega tudo a Deus e ao Senhor Jesus, como também está escrito em Filipenses 4:6-7 :

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."

E lembre-se, sempre, que o Senhor Jesus te ama, pois a vida dEle por você, para que, através do arrependimento e da fé, você encontre o caminho de volta para Deus (João 14:6).

Forte abraço!

Ivomilton (latim)

Sign In or Register to comment.