Estou querendo deixar de fumar e não consigo parar. Me ajudem por favor?

Estou fumando demais. Sinto-me indisposta, cansada, com falta de ânimo. Já orei muito pela minha libertação mas a ansiedade e ainda a depressão não deixam. Já ajudei muita gente com testemunhos, mas agora quem precisa de ajuda sou eu.

Comments

• ai amiga somos duas,tbm to tentando

boa sorte

• Isso depende apenas de sua força de vontade, mais nada... Parei assim....

• Seja mais amável contigo mesma, porque o fumo mata, coloque isso dentro de você, e preserve o seu amor próprio, se esforce um pouco, e quando estiver com vontade de fumar, faz de conta que tua vontade é um ser e seu querer e outra pessoa ai ficara mais fácil de decidir, porque você terá o poder de decidir o que vai te prejudicar, e o que vai se benéfico para sua vida. Dai tire sua conclusão, se ainda não consegui parar, te aconselho procurar fazer corrente de libertação, tem Igrejas evangélicas especificas para esse tipo de vicio, inclusive para indisposição, falta de ânimo, ansiedade e depressão.

Porque quando eu estava bebendo demais fui na iurd, e resolveu meu problema.

• agora em abril vai fazer dois anos que parei de fumar atribuo esta grandiozidade a vontade de DEUS de me libertar, simplesmente um dia me deu uma gripe muito forte e entao nao conceguia fumar minha garganta doia,olhei na carteira tinha um cigarro,fumei e entao nao comprei mais,claro que eu comia tudo que encontrava pela frente, doce,salgado,no almoço nunca comi tanto.como depois que parei de fumar de 59kg fui par 70 hoje ja estou emagrecendo ja cheguei aos 66 kg e quero emagrecer mais.mas o que eu quero te dizer e que tenque ter força de vontade e muita fé em DEUS.DEUS te abençoe.um abraço

• tenha força de vontade, faça q nem eu, fumava horrores e nao parava nunca, sempre eu tinha uma desculpa de estar com algum problema e nao parar, parei de comprar cigarro. quando sintia vontade comprava a varejo um ou dois e depois de um tempo nao sentia mais falta dele

fumei por 10 anos.

• Todos são e sempre serão unânimes em dizer para você ter força de vontade que você consegue parar de fumar. Que tal se você aliar a essa força de vontade um tratamento visual para parar de fumar?

TRATAMENTO VISUAL:

Coloque a caixinha do cigarro (aquela que tem a foto de RATOS E BARATAS) de frente pra você...olhe bem para as fotos a cada vez que você for acender um 'PREGO PRO SEU CAIXÃO' (é assim que chamo os cigarros)...são as fezes de ratos, pernas de baratas e outras nojeiras que vai estar colocando dentro de você!

Espero sinceramente que esse tratamento visual te ajude a deixar essa DROGA!

Boa sorte!

• ANTES DE PARAR

Marque uma data para parar de fumar e prepare-se mentalmente para isso: você é um NÃO FUMANTE, e não um fumante que está parando de fumar!

Escreva esta data em algum lugar e compartilhe a idéia com alguém (médico, familiar, amigo, etc.). Diga a todo mundo que você está parando de fumar. Isso lhe dará suporte quando precisar.

Encontre uma pessoa que também queira parar junto: um pode apoiar o outro

Guarde as pontas de cigarro que você fumar em um pote de vidro, com tampa: isso é o que você estava colocando para dentro do seu corpo e poderá ser o seu troféu de vitória nessa luta!

Até a data escolhida, troque de marcas de cigarro (uma por dia). Lembre-se: você está preparando-se mentalmente para parar de fumar!

Pense e escreva por que VOCÊ está parando de fumar. Essas são as SUAS razões (inspire-se no "Você sabia?"). Faça também uma lista dos benefícios de parar de fumar que acha mais importantes no seu caso (inspire-se aqui!).

Planeje detalhadamente o dia de parar: o que você vai fazer naquele dia para não pensar em fumar?

Use pensamento positivo ou reze se quiser: você vai precisar de todo o tipo de ajuda!! Força de vontade não vem pronta: deve ser CONSTRUÍDA!

DURANTE O PERÍODO DE PARADA

Jogue fora cigarros, cinzeiros, isqueiros e tudo o que se refere ao hábito de fumar

Faça uma boa faxina e mantenha a casa limpa

Faça atividades que substituam a estimulação pelo cigarro:

- mantenha-se sempre ocupado, mas evite cansaço excessivo; procure dormir bem

- masque chicletes (sem açúcar) ou coloque cravo ou canela na boca;

- escove os dentes ou faça gargareijos várias vezes ao dia.

Mantenha as mãos sempre ocupadas, especialmente quando sentir vontade de fumar.

Compre algum presente para você mesmo por não fumar por determinado período (usando o dinheiro economizado neste período, você pode ser dar conta de quanto você gasta com cigarros!).

Relaxe a tensão: faça exercícios leves e técnicas de relaxamento.

Mude os hábitos que o faziam fumar: MUDE AS ROTINAS.

Se alguém mais fuma na sua casa, estabeleça áreas onde é proibido fumar.

Beba muitos líquidos e faça refeições leves: isso ajuda você a eliminar todos os resíduos tóxicos do seu organismo e evita que você aumente de peso.

Evite pessoas e situações que o façam fumar. Resita aos que lhe oferecem cigarro, diga sempre "EU NÃO FUMO"

Caso você sentir muita vontade de fumar, releia a lista de benefícios que você escreveu antes de parar. Mantenha à mão aquele vidro com pontas de cigarro que você guardou: a repugnância a ele pode ser útil nesses momentos de fraqueza.

LEMBRE-SE

A tosse pode piorar um pouco antes de melhorar: é um bom sinal, o seu pulmão está começando a funcionar melhor e ficando mais limpo.

Os sintomas ruins após a parada de fumar são piores na primeira semana, mas são temporários, devendo desaparecer no máximo em 3 semanas.

NÃO DESANIME SE NÃO DER CERTO DESTA VEZ! Reúna forças para a próxima tentativa.

Quanto mais cedo você parar de fumar, melhor para a sua saúde.

Parar de fumar é uma decisão SUA. Ninguém pode parar de fumar por você!

Une accolade

• Você sabe Ledamari..Continue orando, aconteceu comigo a mesma coisa, digo dificuldade para deixar do cigarro, só com muita oração Jesus me abençoou. Vá em frente, um abraço.

• Você primeiro precisa se livrar da ansiedade, que ela que te leva a fumar, retroceda,sua vida , pegue o ponto que esta a lhe incomodar , atente administra-lo de uma forma carinhosa, perdoe-se

Depois disso irá perceber que a vontade de fumar diminuirá

Vou mandar daqui boas energias pra você baby

bjão baby

Sign In or Register to comment.