Qual diferença do CHOPP pra CERVEJA?

só pq é servido em caneco e não em garrafa?

Comments

  • A única diferença é que a cerveja sofre o processo de pasteurização.

    Antes de ser cerveja, a cerveja é chopp. Só vira cerveja depois do processo de pasteurização. Esse processo é utilizado para matar todos os organismos vivos que existem dentro do chopp, aumentando assim o prazo de validade do produto.

  • Os ingredientes são os mesmos. No entanto, a cerveja recebe mais uma etapa no processo: a. pasteurização (Em 1864, o químico francês Louis Pasteur criou o processo que leva o seu nome , conhecido atualmente como pasteurização, usado para destruir microrganismos patogênicos em produtos comestíveis. Posteriormente estes produtos são selados hermeticamente por questões de segurança, evitando assim uma nova contaminação. O avanço científico de Pasteur melhorou a qualidade de vida dos humanos ao permitir que produtos como o leite pudessem ser transportados sem sofrerem decomposição.

    Louis Pasteur (1822-1895), descobriu nos meados do século XIX que o aquecimento de certos alimentos e bebidas acima de 60º C evitava a sua deterioração, reduzindo de maneira sensível o número de microorganismos presentes na sua composição.

    No final do século XIX, os alemães iniciaram a aplicação do procedimento da pasteurização para o leite in natura, comprovando que o processo era eficaz para a destruição das bactérias existentes neste produto.

    Deste modo, deram origem não só a um importante método de conservação, como também a uma medida higiênica fundamental para preservar a saúde dos consumidores e conservar a qualidade dos produtos alimentícios)

    .

  • A cerveja é pasteurizada, e o chope não, daí este degradar-se bem mais rapidamente.

  • Chopp não é pasteurizado a cerveja é...

    O chopps estraga, depois que abre o barril. A cerveja vem em garrafa e nao estraga.

    O chopps é mais caro e mais gostoso.

    Eu não sei mto bem, pq não bebo....

    O Lulla deve saber melhor

  • A pasteurização na cerveja.

  • O preço

  • o Chopp e' fresco e estraga mais rapido. A cerveja e' pasteurizada e por isso dura mais.

  • o chopp mé sempre mais aguado!!!!

  • kkkkkkkkkkk eu não sei pq não bebo, mas jah ouvi falar pq chop eh + leve e tem + espuma....

  • prefiro chopp acho mais gostoso

Sign In or Register to comment.