Como tirar queloide do nariz me ajuda?

Como tirar queloide do nariz?

Eu furei meu nariz faz um ano e acabei batendo a mao sem querer e deu queloide pois coloquei um piercing um pouco maior mais tirei e coloquei outro igual so q um pouco fino. Eu n quero tirar o piercing o que eu fasso? Me ajudem. Obs: a queloide ta pequena so um pouco alta.

Minha pele n esta rejeitando pois tive faz um ano e de um mes pra ca q deu isso n passei nada ate agora mais tem outra solucao sem ser com pomada pode ter pomada mais outra coisa pra ajudar tbm

Comments

  • Como são tratados os quelóides?

    É muito difícil remover completamente quelóides. A retirada cirúrgica, embora pareça atraente, não é uma boa idéia. Este tipo de tratamento resulta muitas vezes no surgimento de um outro quelóide que muitas vezes será maior que aquele presente inicialmente.

    Os métodos de tratamento incluem:

    Injecões de cortisona

    Este tratamento é seguro, as injecões de cortisona realizadas uma vez por mês podem levar a uma reducão significativa do quelóide, especialmente aqueles pequenos e de início recente.

    Cirurgia

    Como já foi dito, a cirurgia fará apenas com que um novo quelóide se forme.

    Cirurgia associada a injeções de hidrocortisona

    Este tipo de tratamento é realizado através da injeção de corticóides durante a cicatrização, para evitar a formação de um quelóide no pós-operatório, e durante todo o período de cicatrização. É muito doloroso como tratamento, mas pode eventualmente gerar uma boa resposta. Porém as injeções de hidrocortisona podem ter de ser mantidas por um período de tempo muito grande.

    Criocirurgia

    O congelamento dos quelóides com nitrogênio líquido pode reduzir os quelóides, tornando-os mais planos. Este método pode manchar a pele, gerando principalmente manchas brancas em pessoas de pele morena.

    Compressão

    A compressão de quelóides, à longo prazo, pode fazer com que sua consistência torne-se um pouco menos endurecida.

    Laser

    Os quelóides podem ser tratados com laser. O laser pode reduzir a vermelhidão do quelóide, mas, infelizmente, faz muito pouco ou nada em relação à massa do quelóide

Sign In or Register to comment.