não gosto de estudar, sou relaxado no estudo, mereço ser castigado por causa disso?

Valeu, queria saber o q acha quem é mãe e pai e filho tb, tenho 14 anos e nunca gostei de estudar, acho um saco, vivo com minha mãe e e minha irmã de 9 anos, minha mãe é muito carinhosa e amiga, gosto muito dela, mas é mandona e enfezada, bem quadradona e enche o meu saco dizendo q tenho q estudar pra ter um futuro garantido, mas gosto mesmo é de música e artes. Ela não perdoa meu relaxamento na escola e sempre me castiga quando tiro nota vermelha, confesso q se não fossem os castigos e as surras q ela me dá eu não tinha passado da primeira serie, nunca repeti, embora fique de recuperação as vezes. Sempre que tiro nota vermelha fico de castigo sem tv, net, mesada, praia, futebol e passeios e se a nota vermelha for no bimestre ela diz q vai deixar meu traseiro vermelho igual a nota e deixa mesmo, nesse caso levo uma boa surra de chinelo e se fico de recuperação entro na cinta ou na varinha de amora, é muito mico pq minha irmã é cdf e não passa por isso e me zoa.

Mereço tais castigos?

Comments

  • Bom, sua mãe está te educando da maneira que ela acha ser correto.Ela se preocupa com você.

    Mas na verdade, se vc continuar assim, você será castigado no futuro, pela própria vida.

    Não vai conseguir um bom emprego, vai ganhar mal, vai passar necessidade.

    Hoje em dia, tem gente que tem estudo e passa um perrengue, imagina quem não tem estudo!

    Sei que vc é novo, mas comece a refletir sobre isso.

    Bjos e boa sorte

  • Concordo com a resposta da Tetecricri. Eu estou agora com 35 anos, e acho que se meus pais não tivessem me dado uma "pressão" em alguns momentos da vida eu teria repetido de ano, desistido da faculdade, bem, você entendeu. Se tivesse desistido da faculdade, hoje não estaria onde estou. O que não é grande coisa, mas podia ser muito, muito pior.

    Talvez você seja bem-sucedido como músico, atleta, artesão, ou qualquer carreira alternativa, que não requeira estudo. Isso até pode acontecer, mas estas pessoas são um mínimo da sociedade. Para todos os outros empregos, estudo é essencial. Até para ter uma lojinha você precisará, no mínimo, saber matemática, bem. Você não vai ter sempre 14 anos, não vai ter sempre a sua mãe para te sustentar, pense nisso. Um dia a comida no seu prato, o papel higiênico no banheiro, tudo isso vai sair do seu bolso. Se o seu emprego for ruim, bem, imagine como vai ser a sua qualidade de vida.

    Pense no seguinte: para montar um apartamento minimamente equipado (um dia você vai morar sozinho, certo?), você vai gastar coisa de R$ 5.500, total (sei disso pois estou quase me mudando, e já calculei tudo). Com o aluguel de apartamento, condomínio, IPTU, comida, luz, telefone (não considerando empregada), etc, calcule pelo menos (!) uns R$ 1.200,00 por mês. Isso fora o dinheiro para as saidinhas, carro, etc. Bem. Você vai perceber que precisará, para ter uma vida como a que você tem hoje, com a sua mãe, e ainda ter carro, de uma renda líquida de uns R$ 3.000,00. Poucos empregos de segundo grau te darão isso.

    O tipo de vida que você vai ter, quando tiver seus 30 anos, depende das suas ações agora. Se eu soubesse disso aos 14 anos, talvez tivesse agido de forma diferente.

    Grande abraço.

  • tudo na vida depende de disciplina,esforço.

    e mais cedo ou mais tarde voce perceberá que existe uma lei natural de premio e recompensas ou punições.

  • Na verdade, sim, porque seu "trabalho" é estudar então vc tem q fazer ele bem feito (ou seja, não tirar nota vermelha). Enquanto vc for menor de idade está sob a guarda dela, não tem jeito, tem que fazer o que ela mandar mesmo sem querer.

    É duro, mas é verdade. E não pense que sua mãe gosta de te bater e deixar de castigo. No fundo (bem no fundo) nós, mães, também sofremos com isso.

    Converse com sua mãe sobre suas habilidades com música e artes, pode ser que ela te apoie a buscar isso. Enquanto isso, tente achar algum curso gratuito para já ir se preparando e termine o 2º grau.

    Ninguém é obrigado a ter um emprego "formal", a ir pra faculdade e tal. O que importa é vc conseguir pagar tuas contas sozinho no futuro.

  • Olha, na verdade o castigo vai vim de vc mesmo.

    quando vc olhar pra trás e ver o quanto vc perdeu com isso>

    Pois hoje em dia segundo grau não é mais nada!!!!!!

    Pense nisso!!!!

  • Na realidade você será punido sempre,com notas baixas,baixo conhecimento e baixa moral dentro de casa.Tenta melhorar isso aí,rapaz!Afinal, a vida exige cultura e os bons cargos exigem pessoas com conhecimento!Acorde enquanto é tempo!! Quanto a gostar de música e artes,pense comigo...sem estudo vai virar hippie vendendo pulseirinha nos bares ou cantando na praça por alguns trocados,né?

  • Sim agoora te pergunto se vc não estudar o que vc via fazer para sobreviver??? Já está difícil emprego para quem tem curso superior avali para alguém que não tem estudo e aí ?? Como vc se colocaria aí nesta situação hein rapazinhu??? A sua mãe está certa e seja mais aplicado nos estudos e vc terá muitas recompensas na sua vida

    Que Deus te ilumine coração esta cabecinha tá!!!!

  • Seu caso é sério hein.rsrsrs....Cara falando sério, o maior castigo que vc vai ter é o de não ser niguém realizado profissionalmente no futuro se não estudar, mas vc disse que gosta de música e artes por que não faz isso são boas profissões também pouco reconhecidas é verdade mas, belíssimas. Converse com ela mostra que pra ela que gosta de fazer essas coisas que te faz bem. Um amigo me dizia: Vc tem que fazer o que gosta se não sai mal feito...

    É isso aí e boa sorte...

  • vc ainda não entendeu o por que estudar , e só isso , pense se não tivesse aprendido a ler e escrever não estaria nos fazendo esta pergunta aqui certo . O estudo aumenta suas possibilidades , aumenta sua compreençao do mundo , tudo fica muito mais fácil , outra , o brasil esta nesse estado porque e um pais de baixa cultura , olhe os países do 1 mundo todos tem alta cultura . só o estudo mudara sua vida .

  • Acho que em primeiro lugar você tem que saber por que você é assim, por que não tem motivação para fazer o que é certo, saber o que mais te agrada, o que está te faltando?

    A partir daí, você ou seus pais têm que procurar um profissional, um psicólogo para te orientar, mas eu vou te dizer uma coisa: você não deveria pular essa etapa da sua vida, pois essa é a etapa mais gostosa, mais gratificante que a gente tem na vida, é a época das descobertas, e essa fase, essa idade nunca mais vai voltar, então... pense nisto tá?

    Além da sensação de dever cumprido que você vai sentir, vai colher os frutos e ainda vai dar alegria para os seus pais.

    Boa sorte, bjs

Sign In or Register to comment.