No 1º PERIODO da Faculdade é tudo novidade depois que saimos do ENSINO MÉDIO (detalhes)...!?

Quando estamos no ENSINO MÉDIO tudo que vc aprende é de uma forma diferente...

Eu vi uma grande mudança até quando vim estudar em outro estado....fiz um curso preparatório pra vestibular..

Os professores fazem um resumo de tudo que vc viu no ensino médio....e tem toda aquela agilidade e saber se os alunos estão entendendo o que o professor passa!

Estou morando em Teresina - PI e não tem comparação de onde eu vim...aprendi coisas de uma forma mais fácil e que lá faziam era complicar e confundir qualquer um...

Resultado...fiz três vestibulares das particulares....e passei na 1ª foi na quarta chamada...as outras fiz em Outubro...e passei nas duas....Biomedicina e Fisioterapia...

Escolhi FISIOTERAPIA....por ser particular é chato (é grande o custo, além de moradia,e outras coisas), mas é bom....pois onde moro tem mais capacitação....professores bons...depende do aluno também que tem que estudar muito pra passar....

Ainda sou CALOURO....tô na segunda semana de aula...e tô aprendendo a gostar a cada dia...!

E é assim.....

Alguém aí já entrou na faculdade, no ensino superior e quando começou teve a mesma visão e o lado da dificuldade....!?

COMENTEM!

Obrigado pelas RESPOSTAS e ESTRELAS!

Comments

• Vou te dar uma resposta curta mas verdadeira :

- A diferença do ensino médio pra faculdade é que vc vai ter que estudar muito mais e constante.

- Fique sempre de olhos abertos existem alguns cursos como engenharia que tens muitas cobras só querendo cola e moleza

- Vc irá conhecer gente bacana e forjará amizades pro resto da vida

- " Não corra atrás das borboletas , mas cuide do seu Jardim"

Obrigado

• Inicialmente vc vai se sentir perdido e louco com tantas informações, mas depois vc pega o jeito e tira de letra, bjs e parabéns.

• Querido Poeta do Amor" Realmente esta novidade é muito agradável, começo minha faculdade também na segunda e estou muito feliz..boa sorte para vc..

★.. .*★ Com carinho da amiga ★.. .*★

• Tô quase no terceiro semestre de Letras Inglês, na UNEB, e sabe aquela correria de fim de semestre pra entregar mil trabalhos?? não.. pois saiba que as surpresas não param por aí.. além de vc descobrir q tudo muda numa facul, vc descobre que mtas vezes o q vc aprendeu no ensino fundamental e no ensino médio estava ERRADO é.. errado..

e o que é pior, tem professor q não tem nem a santa paciência de te ajudar...

escola é a única droga q não vicia... eheheheh

vamos pra frente... sem lutas não existem vitórias!

bom curso pra vc!

bj!

Sign In or Register to comment.