Por que canso de viver facilmente? Viver é um fardo?
Depois que entrei em depressão pela primeira vez há sete anos nunca mais consegui passar mais de um mês feliz sem me cansar da vida e ficar com vontade de morrer. Tenho ído à igreja, buscado a Deus na medida que minhas forças aguentam, mas às vezes parece que não tenho forças e vou ficando fraca... Tenho medo de morrer sem cumprir o propósito que Deus tem pra mim aqui na Terra, o chamado missionário que um dia Ele me fez, tenho medo de não aguentar, de não suportar... Viver é assim mesmo? Ou eu estou com algum problema, ainda estou com depressão e estou achando que já estou bem, sei lá?
Comments
Curto e grosso...
Deus e religião são "coisas" bem diferentes. A Religião é criação do homem. Dá uma pensadinha, tem algo faltando na sua equação, tá?
E sim... Viver é um fardo. Vai ser sempre um fardo. Pra todo mundo, Marta.. aqui não é o céu, tá?
Tire prazer de pequenos momentos, pra ter forças pro resto do dia. Eu costumo dizer que o momento que me sinto mais religioso e espiritualizado é após o jantar, barriguinha cheia e aquela sensação de calma e gratidão vem naturalmente... eu preservo esse momento como um ato sagrado, é uma tolice talvez mas dá sentido ao meu dia, de repente toda a dificuldade parece menor.
A morte tem de deixar de ser uma opção, Marta. Acho que conseguirá me entender. E de qualquer modo, dizem que os suicidas são condenados a trabalhar como funcionários públicos lá no "outro lado" pelo resto da eternidade (e entre nós, não acho uma idéia muito divertida, vou ficando por aqui mesmo)
Vou ser sincero, acho que você está preocupada, ou comprometida, com coisas surreais ou pequenas.
Já pensou em fazer alguma coisa grande? Uma coisa que possa influenciar pouco, mas muitas pessoas, ou inflenciar muito, mas poucas pessoas?
Sério mesmo, faça o seguinte:
Seja voluntária e trabalhe num orfanato/asilo/etc. ou trabalhe de outra maneira com a caridade.
Algum amigo precisando de você? Reserve duas ou três horas para seu amigo, para realmente fazer por ele, coisas que só você pode fazer. Na verdade, nem precisa ser um amigo, apenas escolha alguém!
Marta, as vezes nossa vida é pequena porque têm poucas pessoas nela, mas as vezes ela é pequena porque essas não nos importam.
Se falei bobagem, nem ligue, mas fica a dica: se envolva na vida, use seu potencial de transformação e influência para dar alegria, e no caminho com certeza vai encontrar a própria felicidade..
tia eu não vou pra igreja mas tenho uma ligação com Deus...acho que você ainda está em depressão e o mundo que te deixa assim, você tem que compreender a superioridade de Deus e que ele pode te curar, mas tem que ser por arbÃtrio seu, refletir no que você acha que está errado por você mesma, não só na depressão como na vida mesmo...
Comece por ignorar esse deus que te ignora.
Procure ajuda médica, você pode melhorar com terapia e anti-depressivos (se for necessário).