Essa é para vc que tem experiência com prouni?

A faculdade q escolhi tem 6 vagas de medicina mas na primeira chamada tem umas 30 pessoas na minha frente.Se fosse sisu eu teria alguma esperança mas no prouni eu não sei.O q vc acha ?

Curso odonto na uff e qd entrei em 2011,fui selecionada na segunda chamada.Na primeira chamada tinha 18 pessoas na minha frente ou seja levando em conta 1 e 2 chamada daria quase 30 pessoas.

No caso do sisu,até 100 pessoas na frente ainda há chances de ser chamada,pelo menos na lista de espera,já no prouni não tenho tanta certeza .O q vc acha?

Comments

• Olha Gabriela isso depende muito.

Quando ganhei minha bolsa Prouni em 2009, fui classificada na terceira chamada (eram 3 na época). A faculdade ofertou 17 bolsas, mas eu só fui classificada porque muitas pessoas das chamadas anteriores não conseguiram comprovar os documentos. Acho que tive sorte porque é dificil acontecer isso num numero muito grande.

Sinceramente eu acho dificil você conseguir, ainda mais pra medicina que é um curso muito concorrido e as pessoas não querem perder por nada a vaga.

Mas te desejo boa sorte.

• Impossível de você conseguir, só se Deus descer na terra e fazer um milagre. Sem querer te deixar pra baixo estou sendo realista. Eu no inicio do ano entrei pra química na federal de macaé, eu era o 35º, sendo que tinha 20 vagas. Só fui chamado na 2 chamada da lista de espera, ou seja nem na 2 chamada eu fui chamado, só na da lista de espera. E mesmo assim entrei, mas sabe por que ocorreu isso?? Desistência, muitas pessoas não sabiam que o curso era a noite, em um lugar meio ermo, longe de tudo, e com transporte ruim. Além do que química é um curso pouco concorrido. Medicina impossível você conseguir, ninguém desiste, é raríssimo é um curso super concorrido, fora que tem 30 pessoas na sua frente, o número de bolsa deve ser de 3 no máximo. Pra passar em medicina tem que acertar no mínimo 80% da prova, e tem chance de não entrar.

• Eu faço faculdade pelo Prouni e fiquei em Segundo lugar na classificação geral, tenha esperança.

Ano passado fui chamado no Prouni em primeira chamada e pra vc ter uma ideia o primeiro colocado não quis a bolsa, ele não compareceu a faculdade pra levar a documentação.

e mais uma coisa eu acho Sisu mais difícil que Prouni, pois no Sisu eu fui aprovado em segunda chamada. Mas tente os dois vc não tem nada a perder.

Espero ter ajudado.

• O prouni é a bolsa de financiamento. Pelo que eu vi seu problema é passar no vestibular. No tempo que eu fiz prouni não precisava nem prestar vestibular agora tá mais difícil. Acho que dá sim, porque o difícil no prouni é comprovar a documentação e ganhar a bolsa integral, como eu ganhei.

Tive a sorte e o azar de minha família toda estar desempregada quando entrei na facul.

Sign In or Register to comment.