Como ser a pessoa ideal?

Gostaria de saber nas opiniao de vcs, ql eh a

pessoa ideal?

Comments

  • Sem dúvida aquelas que possuem os frutos do espírito postos na bíblia que são:Amor;

    Gozo, Alegria;

    Paz

    Paciência

    Benignidade

    Bondade

    Fidelidade

    Mansidão

    Domínio próprio

    Bjs!!

  • Amor verdadeiro

    Nem sempre temos certeza do que sentimos. Por que isso acontece?

    Muitas pessoas que estão namorando ou até mesmo à beira do altar têm dúvidas sobre o que sentem pelo companheiro. “Será que realmente estou amando? Será que o nosso sentimento é sólido? Como saber se o que sentimos é o amor verdadeiro?”, são perguntas comuns.

    Há muitas idéias sobre o que é o amor verdadeiro, mas a definição exata é subjetiva. “Se você acha que está amando de verdade, então, você o está. No que diz respeito a este crivo do amor verdadeiro, percepção é realidade, e a percepção é única para cada pessoa. Acho que quando amamos alguém, estamos verdadeiramente amando”, afirma.

    Uma coisa é certa: quando realmente há amor existe uma doação ao outro e o que mais importa é a intensidade do sentimento. Mas o amor verdadeiro pode estar, ou não, ligado à atração física, mas é necessário perceber que vai muito além disso.

    “No amor verdadeiro sentimos liberdade para sermos nós mesmos, não precisamos usar máscaras. O bem-estar da pessoa amada torna-se mais importante do que o nosso e procuramos aceitá-lo(a) com todas as suas qualidades e defeitos.”

    Mas muitas pessoas confundem paixão com amor e que uma das formas de diferenciar é que a primeira é cega e a segunda não. “O amor é incondicional, muitos procuram, mas infelizmente poucos o encontram porque muitas pessoas idealizam o amor e os encontros, mas poucas pessoas sabem que o amor verdadeiro vai se consolidando no dia-a-dia. É uma questão de convivência diária, é um sim que se renova, um contínuo compartilhar de uma vida em comum que começa a partir de algum ponto.”

    Tudo é muito bom, mas às vezes bate a insegurança. Isso é mais comum do que imaginamos e existem diversos motivos para a dúvida. Primeiramente, a escolha pelo companheiro é feita todos os dias, embora seja percebida mais quando há conflito. Mesmo vivendo o verdadeiro amor, somos “cortejados” a outras possíveis escolhas e isso pode ocasionar fases ou crises.

    A dúvida pode acontecer em virtude de fantasias pessoais, significado do amor, e estar bem às vezes não é suficiente para a pessoa. “Em geral, em se tratando de relacionamentos amorosos, costuma-se dizer que o ótimo costuma ser inimigo do bom, isto é, muitas vezes até temos um relacionamento satisfatório, mas encantados pela esperança de encontramos um parceiro mais atrativo ou amoroso que o nosso, fantasiamos acerca daquele possível relacionamento e começamos a comparar o quanto dista o nosso em relação àquele. Esta comparação até pode ser útil, já que ela freqüentemente acontece e os casais não estão ilesos a ela, mas no sentido de saber o que você e o seu parceiro poderiam fazer para aperfeiçoar o relacionamento que vocês têm.”

    Tipos de relacionamentos

    Após a análise de centenas de discussões entre casais, o professor de psicologia John Gottman (um dos nomes mais conceituados no estudo das relações familiares), chegou a três tipos de uniões estáveis, chamadas por ele de casamento:

    O casamento volátil: os casais passam muito tempo discutindo, mas passam um tempo maior ainda se reconciliando. É provável que não exista um parceiro retraído ou distante nesse relacionamento. Nestas relações, há um alto nível de envolvimento durante as discussões. As pessoas em um relacionamento volátil se interessam em ouvir o ponto de vista do parceiro durante uma discussão. Um casamento descrito dessa forma pode parecer uma via certa para o desastre conjugal. Entretanto, as pesquisas apontam para o contrário. Na verdade, essas brigas tempestuosas entre os casais apenas representam uma pequena proporção dentro desse casamento, que sob outros aspectos é amoroso e ardente. Sem dúvida, esses casais não consideram difícil a reconciliação. Por mais acalorados que sejam seus enfrentamentos, os bons momentos que passam juntos ainda são melhores.

    O casamento de validação: Casais que têm esse estilo, mesmo quando estão acaloradamente discutindo um tema, demonstram muita calma e tranqüilidade, pois, acima de tudo, têm uma grande capacidade de ouvir e de compreender as emoções e o ponto de vista do outro. Esse estilo é nomeado por casamento de validação porque, independentemente dos conflitos, os parceiros consideram as opiniões do outro parceiro válidas, ainda que não concordem com elas. Quando os casais de validação expressam suas divergências, é comum ouvirmos algo como “hã-hã” e “entendo!”. Comumente aquele que está ouvindo também reproduz as expressões faciais de preocupação e de angústia daquele que está falando. E ainda que não cheguem a um acordo, suas tentativas de convencer o outro são bem-intencionadas. Naturalmente, os casais de validação nem sempre têm casamentos perfeitos porque até mesmo as uniões felizes têm sua cota de problemas.

    O casamento de evitação: Um outro possível nome para tal configuração conjugal seria minimização de conflitos, porque para tais casais o melhor é não dar importância aos conflitos, em vez de solucioná-los. Reafirmam tudo o que amam e valorizam no casamento que têm, acentuam o que é positivo e esquecem o resto. Esse tipo de união também bem-sucedida vai contra a sabedoria convencional, que vincula a estabilidade conjugal a falar abertamente sobre todas as coisas. Ao que parece, um casamento pode dar certo mesmo se o casal não solucionar suas divergências. Contudo, uma característica potencialmente problemática do estilo de evitação é a inexperiência do marido e da mulher na resolução de um conflito, se algum dia forem forçados a fazê-lo.

    O conhecimento ou a prática de um desses perfis não assegura que o casal terá uma união feliz. “Essas adaptações só funcionarão na medida em que os parceiros permitirem alcançar o equilíbrio correto entre as interações positivas e negativas com seu cônjuge. Assim, se ele e ela não tiverem um equilíbrio, eles irão se sentir frustrados, insignificantes ou perdidos num beco sem saída, discutindo cada vez mais. Esses são os sinais de que não estão conseguindo encontrar um estilo conjugal estável e que seja satisfatório para ambos.”

    Seje você mesma... mas seje sincera, paciente e aprenda a ouvir a pessoa... pq a pessoa ideal é aquele que vc sente prazer de estar, vc sente paz, felicidade, apoio...

  • Não existe pessoa perfeita(infelizmente),mais p/ mim é aquela que tem caráter,sabe lidar com coisas difíceis e nunca deixa a peteca cair.

    ex:.como eu.

  • Para mim, pessoa ideal é aquela q te completa. Aquela que te faz feliz, que te mostra os dois lados da vida. Pessoa ideal não é aquela perfeita, sem os defeitos q todos temos, e sim aquela cujas qualidades minimizam minhas faltas e melhoram meus predicados. É o tipo de pessoa que me faz me sentir bem comigo mesma, e ao mesmo tempo querer ser uma pessoa melhor.

  • sem querer puchar o saco. Só o fato de vc querer saber isso ja mostra que voce é uma grande pessoa.

    não acho que existe realmente uma pessoa ideal

    e outra pode até existir uma pessao ideal mas ela é ideal para um determinado tipode pessa que gosta desse tipo de gente, outras de outra comunidade ou de outro tipo não vão nem quere saber. Ex. tem mulher que gosta de carinho, outras atenção, outras caro, dinheiro , beleza, inteligencia. é muito dificil juntar tudo em uma pessoa só, até por que existem mulheres que gostam de homens safados e outros que gostan de homens honestos. d a dica é desencana e ser voce mesmo temte melhorar mas é realmente dificil ser perfeito

Sign In or Register to comment.