Quais são suas "exigencias" para AMAR?

***As vezes me entristeço com algumas respostas que recebo.

Não por ser ofensiva ou não ir de encontro ao meu jeito de ser.

Mas por perceber um certo "desencanto" nas pessoas quando falam

de amor. Acho isso muito triste. Poderia dizer (por favor, não se ofendam) que isso "é o final da vida e o início da sobrevivencia"

(li essa frase num PPS, achei fantástica!).

Muitos amores são feitos de exigências, mas isso será válido?

Se voce me ama não exija de mim que eu me transforme no que

voce quer que eu seja, porque eu te amo do jeito que voce é.

Não quero me preocupar com meus cabelos grisalhos, com que roupa estou vestindo, quero apenas deixar fluir livremente aquilo que sou.

Veja-me além e através das aparências, conceitos, julgamentos de

outras pessoas. Veja-me como te vejo, simplesmente um pessoa.

Não quero tomar posse de ninguém em nome do amor, não acredito nisso. Só me permita tomar posse daquilo que me der espontaneamente. Tome posse do que te ofereço sem questionamentos, amar é assim, descomplicado mesmo.

Não aceito exigências em nome do amor, tampouco as faço.

Acredito num amor que seja tranquilo, sólido, feito de confiança e

de transparencia. Me firo as vezes em minha transparencia, mas

não quero jamais me ferir por enganar a mim mesma.

Gosto de ir deitar a noite e pensar que não durmo para descansar e sim para sonhar. Os sonhos que tenho acordada não chegam a ser sonhos, são pensamentos que fluem e que "sonho" materializar.

E se acredito nisso não posso exigir que me ame assim ou assado.

Ama-me do seu jeito, mas deixa-me saber que me ama, isso é importante. Deixe também outras pessoas saberem como é o seu amor. Procure entender o amor das outras pessoas. Sem exigencias.

E se puder aprender ou ensinar algo nessa caminhada faça isso.

Não coloque desencontros e desamores do passado em seu futuro.

Passou é passado. Liberte dentro de si o amor que voce sonha e quer.

Deixe ele voar livre e pousar onde melhor se encontrar.

E quando nos encontrarmos saberemos que mesmo que eu fale muito e voce se cale, saberemos exatamente o que sentimos.

Porque assim é o amor, embora muitas pessoas o condicione a isso ou aquilo, ele é simplesmente o amor.***

***Você exige demais do amor, de seu amor?***

Um beijo a todos

Paz e Bem, sempre!

Comments

  • Muito profunda essa sua mensagem e, se realmente, as pessoas se preocupassem mais em amar, sem exigir q as pessoas se moldem à sua vontade, sem querer mudar os defeitos, antes mesmo de buscar as qualidades nas outras pessoas, as pessoas com certeza, seriam bem mais felizes.

    Quanto a mim, eu exijo apenas ser correspondido, e q a outra pessoa me aceite, com minhas qualidades e defeitos.

  • Oii bom dia ! que texto lindo, uma lição, utópica? sonhadora? mas muito teoria. Não estou reprovando a essência do texto, não, eu penso assim também, mas encontramos tanta barreiras a serem vencidas para se amar dessa forma. Eu prego o amor incondicional também. O amor livre. O amor que evolui com nossos amadurecimentos, mas vejo que o ser humano ainda não esta´totalmente pronto para amar desse jeito. Na atualidade, claro que já se vê amores evoluidos como esse, mas ainda existem sentimentos negativos, a começar pelo sentimento de " posse " que os seres humanos ainda têm em relação entre os dois. Temos muito que aprender, aprender a amar e ser amados de uma forma simples, apenas amar. O amor é um caminho a ser seguido, como todo caminho; pedras, bifurcações, atalhos...e muitas outras coisas a serem superadas. Da minha parte deixo aqui a minha solidariedade, que nós de alguma forma comecemos a nos amar de uma forma diferente, nos amar de verdade, uma entrega simples sem muitos toma lá dá cá. Vamos firmes nessa convicção. O amor ainda é o sentimentos mais sublime. Paz. Bjs

  • Hilda

    Espero realmente que muitos leiam isso, que absorvam cada mensagem e que as usem em suas vidas.

    Belíssimo texto, obrigada por compartilhar.

    Um abraço

  • Depois que li o livro "Amar Pode dar Certo"..refleti sobre essa relação de amor e cobranças..

    Acredito que amar alguém vai muito além do que podemos imaginar..amar sem exigências..isso é mesmo muito difícil de encontrar e bom para refletimos se amamos mesmo de verdade!

    Preciso melhorar nisso..

  • Me ama também !!!

    Beijos Hilda.

  • Cobranças? Exigências?

    Acho que em qualquer relação conjugal deve se reger por princípios fundamentais para uma boa convivência, assim como existem princípios para qualquer relação social.

    É óbvio que uma relação conjugal não deve ser marcada por excessivas cobranças. Mas, quais são os limites para as condutas das pessoas? Qualquer conduta serve? O amor se expressa por qualquer tipo de comportamento?

    Apenas pontos para refletir...

  • Amiga,

    Amei a postagem.

    Bem, não preciso de muito.

    Só básico, amor, sinceridade e respeito.

    Beijos e boa noite

  • Amor é um dom

    Quando vc se doa não exige nada em troca, isso é amar.

  • Que lindo texto, mas a minha exigência em amar, é a pessoa ter bom caráter e respeito o resto vão se moldando aos poucos

    beijinhos a vc

  • As minhas exigencias são simples: Amor.

    Sinceridade, fidelidade, dedicação, zelo, respeito, bondade e cortesia.

    O que move as pessoas é a nossa sinceridade. É com ela que atingimos o seu espírito, que despertamos a sua alma.

    Sinceridade é o contrário de falsidade. É a verdade. Entretanto, a pessoa não pode simplesmente ser sincera. É preciso que ela use a inteligência e se baseie no senso comum.

Sign In or Register to comment.