A Arte surrealista é a que me identifico mais e você?

O surrealismo foi por excelência a corrente artística moderna da representação do irracional e do subconsciente. Suas origens devem ser buscadas no dadaísmo e na pintura metafísica de Giorgio De Chirico.

Este movimento artístico surge todas às vezes que a imaginação se manifesta livremente, sem o freio do espírito crítico, o que vale é o impulso psíquico. Os surrealistas deixam o mundo real para penetrarem no irreal, pois a emoção mais profunda do ser tem todas as possibilidades de se expressar apenas com a aproximação do fantástico, no ponto onde a razão humana perde o controle.

Opine.

Comments

  • É bom refletirmos sobre nós mesmos, olha eu até agora não havia percebido + acho q me identifico + c/ o surrealismo tbém.

    Freud dizia q o homem deve libertar sua mente d lógica imposta por padrões comportamentais e morais estabelecidos pela sociedade e dar vazão aos sonhos e as informações do inconsciente.

    Q bom vc perguntar. Bjos

  • Gosto muito do surrealismo (MC Escher e Dali), o renascimento (Caravaggio), Pop Art (Warhol e Basquiat), mas atualmente o que mais aprecio é a "Street Art", mais especificamente o Graffiti.

  • eu simplesmente gosto todo o tipo de arte

    =)

  • meu caro amigo!

    quanto precisamos aprender.e vc tem bom gosto aos fatos.

    é bastante complexo.

    uma característica Histórica.

    que teve movimento em Portugal e no Mundo.

    gostei .

Sign In or Register to comment.