Por que sera que o YAHOO tem esse nome?

Fico me perguntando: por que sera que o yahoo tem esse nome? Vcs sabem?

Comments

• Pergunta muito interessante !

• Vai dizer q vc nunca gritou... Yahooooooooooooo!!!:D

• eu tambem quero saber

• Acho que é pra expressar um grito de felicidade. Você pode perceber que, na maioria das vezes é exatamente isso que muitas pessoas gritam quando acontece alguma coisa muito boa ou quando estão muito felizes (isso quando gritam).

Mas de acordo com as turbulências que têm acontecido no site, o nome do site não faz juízo ao mesmo, rsrs.

Abraços Yahoodianos.

• Na minha opinião e pra chamar atenção por que e um nome criativo:)

• pq quem criou estava fazendo sexo no momento da criaçao ,dai gritaram YAHOOOO! de tanta dor e assim deu origem ao yahoo ^.^

• porque vc nao tem uma pergunta melhor ?

• A designação "Yahoo" foi criada em 1994, por Filo e Yang, inspirados no povo Yahoo, rude e imperfeito, inventado por Jonathan Swift na obra As viagens de Gulliver. Yahoo é também um retro-acrônimo da expressão inglesa "Yet Another Hierarchical Officious Oracle.

O Yahoo! Brasil está disponível desde junho de 1999. O Yahoo! mantém um escritório no Brasil, no bairro de Vila Olímpia, em São Paulo. Lá concentram-se as atividades de vendas, produção e tecnologia da empresa no país.

A Yahoo! I. é uma empresa norte-americana de serviços de Internet com a missão de ser "o serviço de Internet global mais essencial para consumidores e negócios". Opera um portal de Internet, um diretório web, e outros serviços, incluindo o popular Yahoo! Mail. Foi fundado por David Filo e Jerry Yang, formandos da Universidade de Stanford em janeiro de 1994 e incorporado no dia 2 de março de 1995. A sede da empresa é em Sunnyvale, Califórnia.

De acordo com a Alexa Internet, uma empresa de tendências da web, a Yahoo! é a segunda página mais visitada da Internet nos Estados Unidos depois do Google, sendo também a 3ª página mais visitada do mundo em 2009. A rede global de páginas do Yahoo! receberam 3 bilhões de page views por dia em outubro de

Sign In or Register to comment.