Vinculo de dois empregos para Seguro Desemprego?

Olá,

Conforme li em algumas páginas na internet, inclusive página do MTE, é possível juntar o tempo de trabalho de dois empregos afim de completar o prazo mínimo de 6 meses de trabalho para ter direito ao seguro desemprego. Mas tenho algumas dúvidas:

Em meu último emprego trabalhei pouco mais de 3 meses, se não me engano 2 dias a mais do prazo de experiência vencer. Fui demitido sem justa causa. No penúltimo emprego fui dispensado por término de contrato de experiência. Juntando os dois empregos eu somo mais de 6 meses de trabalho em carteira. E segundo li no site do MTE fica válido para dar entrada no mesmo o motivo de saída do ultimo emprego, que foi demissão por justa causa.

Porém, meu ultimo emprego foi de 03/12 à 06/12, e o penúltimo de 09/11 à 12/11. Houve um intervalo de tempo entre ambos. Em algum dos sites li que pode-se vincular dois empregos desde que fossem trabalhados sucessivamente, em outro diz que pode-se vincula-los desde que fossem trabalhados nos últimos 36 meses.

Nessas condições qual afirmativa é correta, eu tenho direito ao seguro desemprego??

Desde já agradeço pela atenção

Comments

Sign In or Register to comment.