QUAL DAS ENGENHARIAS TEM MAIS HAVER COM MEIO AMBIENTE?

Bom , sempre sonhei em ser engenheiro , mas tenho uma pequena duvida sobre qual engenharia fazer , infelizmente no momento nao posso sair da minha cidade natal por problemas familiares , e aqui so tem Engenharia ELETRICA , CIVIL e MECANICA , queria saber qual dessas engenharias ao termino do curso pode partir pra uma area X que trabalhe com o meio ambiente

OBS - apos 5 anos pretende fazer outra faculdade ow engenharia florestal ow ambiental , mas pro momento tenho q escolher entre as 3

Obrigado

Comments

• Acredito que qualquer profissional deve ser consciente e respeitar o meio ambiente... Sendo assim, em quaisquer cursos antes mencionados você terá oportunidade de contribuir com idéias que preservem ou não causem grandes danos ao meio ambiente. Na emgenharia civil, por exemplo, você pode trabalhar com construções de casas ou edifícios que tenham eficiência energética, utilizem materiais ecológicos e preservem a área (solo, relevo, vegetação) local. No caso da engenharia elétrica, você poderá especializar-se em geração de energia, com uso de recursos naturais não finitos e não poluentes, como a geração de energia eólica. Poderá projetar redes de transmissão com menores perdas de energia (o que é bom ecológica e financeiramente), ou poderá ainda participar de projetos de fabricação de carros elétricos, que dentro de alguns anos poderão estar mais populares, utilizando uma energia limpa ao invés do petróleo. Na mecânica você pode conhecer os materiais, os fluidos e as transmissões que economizem energia, que sejam recicláveis ou que possibilitem maior eficiência e menor poluição.

Outras engenharias você poderá cogitar em estudar, como a de Materiais, a Ambiental, a Florestal, a de Meio Ambiente ou a de Energia.

Sobre fazer duas faculdades, claro que a decisão final é sua, mas acredito que os dois primeiros anos da maioria das faculdades é um pouco encher linguiça,... são conhecimentos básicos para se aprofundar e exercer a profissão. Nessse caso, acho muito difícil vc perder tempo com isso na segunda graduação. Acredito ser mais válido vc fazer uma pós ou mestrado, pois seria mais fácil de fazê-lo em uma instituição pública e reconhecida profissionalmente, além de focar apenas nos tópicos que são interessantes para um upgrade na sua carreira.

• Engenharia de agrimenssura. Estudo dos solos, na UFV - viçosa, MG

• existe engenharia ambiental

bjs

• Sinceramente, engenharia não é algo muito ligado ao meio ambiente.

ELETRICA: lida com energia

CIVIL: criação de pontes, estradas, ...

MECANICA: carros,..

Ou seja, se você quer algo mais ligado a natureza eu indicaria arquitetura, arquitetura você cria casas, eifícios, ...

Você poderá criar uma parte do pátio também, sítios,...

É o mais próximo de meio ambiente.

Espero ter ajudado. Bjs

Sign In or Register to comment.