Que atitude deve tomar um tio ou tia , quando nasce um sobrinho ?

1) ele deve parabenizar sua irmã pelo tel

2) ele deve ir pessoalmente ver seu sobrinho que acabara de nascer

3) ele deve mandar um presente como forma de lembrança

considerando se que o tio mora em outro estado mas , tem condições de vir .

Update:

e se ele não tomar nenhuma dessas atitudes pode ser considerado um tio totalmente omisso?

Comments

  • Sem querer acredito q captei algum problema na família afinal, vc está a ponto de ter bb.

    Caso o que vc queira saber é se seu irmão tem q participar em algo já q pelo visto vc o quer muito te serei sincera. Dependerá do estado civil de seu irmão e no caso de que ele seja casado infelizmente dependerá de como vc se leve com a sua CUnhada.

    Ñ fique triste, seu irmão te quer e seu filho é motivo de alegria para ele o problema será ela, assim como no meu caso foi as minhas.

    (ñ fique chateada com nada, curta seu momento e sua maternidade, estarei aqui torcendo por ti e pelo bb)

  • Maria, isso vai depender muito do sentimento que existem entre as pessoas envolvidas e do compromisso que elas tem na vida. Mesmo tendo condições, entendi pela pergunta que seriam financeiras, mas pode ser que outros motivos o impeça, isso não significa que ele ame mais ou menos sua irmão e sobrinho. Nem sempre quem está perto nos ama mais do que os que estão distante. Se houver um sentimento verdadeiro entre os dois, a mãe da criança pode cobrar a presença do tio, alegando sentir sua falta e fazendo questão que ele venha conhecer o sobrinho.

  • no mínimo ir pessoalmente

  • Sem dúvida o item 2.

    Quando nasce em nossa família um ser deve ser coberto de amor e isso só pessoalmente para passar essa energia positiva.

    Hug&Rock

  • Depende de muita coisa.

    Quando um irmão se casa, a prioridade dele passa a ser a esposa e os filhos que virão. Por isso, é injusto querer que os pais e irmãos continuem a dedicar a ele a mesma prioridade que dedicavam quando ele era solteiro.

    Eu mesma "não dou esse cartaz todo" para meus irmãos e sobrinhos.

Sign In or Register to comment.