Gostaria de saber como faço para retirar um vírus em que transformou todos os programas em um só?

Pessoal, o meu notebook é um 7 home basic e pegou um vírus que sempre que eu tento abrir algum programa, ele não abre normalmente. Sigo o procedimento de "abrir com" e escolho um programa padrão e todos os demais programas abrem como sendo o selecionado. Por exemplo: quero abrir um arquivo em PDF, mas não abre, então vou em "abrir com" e seleciono o programa "PDF" como padrão e todos os ícones da área de trabalho ficam como sendo PDF.

Desde já agradeço!

Comments

• amigo talvez isso não seja um vírus, talvez seja algum programa que vc instalou que entrou em conflito, tente passar um bom anti vírus atualizado e depois tente um ponto de restauração voltando a uma data anterior ao aparecimento desses fatos.

E complementando ao que o colega Lucas disse, tb é bom criar pontos de rrestauração a cada programa instalado, embora sabendo que alguns programas já fazem isso automaticamente,

• tire este vírus dai, baixe programas como Avast, AVG, etc. restaure o sistema a um ponto anterior ou formate o teu note

• - Mano, essa eu nunca vi o.o !!! Mas tu tá rachando a cabeça a toa mesmo!!! Na moral, restaure seu computador para uma data que estivesse funcionando normal. Pra tu ter noção o porque estou falando pra tu fazer isso, recentemente peguei o computador de um cliente, que, na área de trabalho, haviam vários arquivos como "foto" na cor preta! Com muito trampo (no modo seguro), consegui selecionar TODAS, da qual deram mais de 25 MIL itens! E exclui todos!!! Não consegui restaurar porque ele não criava pontos de restauração! Agora, se tu tem esse costume, só restaurar, se não? Não custa tentar!!! Dica: CRIE PONTOS DE RESTAURAÇÃO UMA VEZ EM 3 DIAS OK???

Sign In or Register to comment.