Uma grande amiga precisa de uma grana emprestada para realizar um ato que reprovo. Devo emprestar?

É o seguinte:

Uma amiga estava com um ar aflito quando insisti para ela me contar o que a atormentava.

Ela me revelou e me deixou tenso por ficar sabendo o que se passa.

Ela informou que saiu com alguém do trabalho, bebeu demais, transou sem tomar cuidado, descobrindo depois que engravidou.

O problema é o fato dela ser casada e o marido não poder ter filho.

Se a história vazar, ela perde também o emprego, pois o gerente avisou que não aceita envolvimentos entre funcionários.

Ela, então, resolveu realizar um aborto contando com a ajuda do pai, mas precisa de trezentos reais imediatamente.

Primeiro ela me pediu o dinheiro sem dizer para quê.

Perguntei o porquê, depois dela revelar fiquei nessa verdadeira "sinuca de bico".

Que faço?

Para mim é fácil emprestar, mas não concordo com abortos.

Não estou julgando a pessoa nem interessado se ela adulterou, se ela vai abortar, nada disso. Só não queria ficar sabendo disso nem ser um cúmplice com um empréstimo.

Prefiro ser somente amigo, pois gosto demais dela para questioná-la ou julgá-la. Apenas digo o que penso e dou conselhos quando ela me pede.

Nesse caso, preferiria que ela não tivesse me contado a verdade ou tivesse pedido dinheiro para outro motivo ainda que mentiroso.

Eu disse isso a ela.

O que faço agora?

Ela diz que vai se virar para conseguir a grana.

Devo emprestar mesmo sabendo o que ela vai fazer com o dinheiro?

Peço opiniões sinceras e sérias, pois, como vocês podem perceber, o assunto não é brincadeira.

Um abraço!

Comments

  • Por que vc é contra o aborto? Provavelmente por questões religiosas ou de fé. Provavelmente vc é cristão, então eu lhe pergunto: Julgar é uma atitude cristã? Pois é isso que vc está fazendo com sua amiga. Vc acha que, porque ela fez uma coisa que vc acha errada, então ela não merece ajuda! Que tipo de amigo é vc? Vc só é amigo quando os outros fazem só as coisas que vc gosta ou aprova?! Me desculpe, mas eu não ia querer um amigo como vc!

    Além disso, se sua amiga não fizer o aborto por falta do dinheiro, se separar do marido e ficar sozinha com a criança, por acaso vc vai ajudá-la a criar o filho? Nâo? Então deixe que ela faça o aborto e pronto! Se essa é a melhor solução pra ela, não adianta querer botar um filho no mundo que vai acabar sendo a desgraça da vida dela.

    Se vc pode, empreste. Mas se vc acha que vai ficar com muita dor na consciência por isso, deixa pra lá. Deixe que ela se vire, afinal, que amiguinha mais ****** vc arrumou, hein?!

    Só pra constar: em tese, eu sou contra o aborto, pois com tantos métodos anticoncepcionais que existem no mercado, só fica grávida quem quer ou quem é muito irresponsável - que é o caso de sua amiga. Ela deveria, pelo menos, ter tido a brilhante idéia de ter tomado a pílula do dia seguinte - mas nem isso! Mas se for pra colocar um filho indesejado no mundo, acho que é preferível tirar mesmo.

  • olha eu nem li sua pergunta pq ja sei logo minha resposta so li a palavra aborto

    eu nao sou a favor de emprestar dimdim, pq se ela nao te pagar vai acabar com uma amizade.

    Entao eh melhor dizer q nao tem pra nao gerar maiores conflitos.

    e se for pra aborto sai fora, nao empresta nao...Se ela nao tem juizo vc vai apoiar ela a isso a irresponsabilidade

    bjinhos

  • Oi, tambem acho k é um assunto serio. Sinceramente... Eu, se fosse vc não emprestaria, porque sou catolico e o aborto para mim é um crime, uma covardia, mesmo k seja apenas um feto, é um sinal d vida, e eliminar covardemente o feto para dar cobertura aos nossos erros é também errado, mas igualmente sinto pk é um amigo precisando da tua ajuda, está na aflição, pode acabar com o seu casamento, levar a varios problemas, pôr em risco a vossa amizade, e esta é uma ajuda k tu podes dar.. Mas tambem fazendo vais contribuir para o adultério.. É uma decisão dificil, mas não te deves influenciar por nada (nem amizade), deves fazer o que é certo...

Sign In or Register to comment.