O que fazer para esquecer o passado?

Quantas foram as más situações que já passamos na vida?

Por que umas são esquecidas e outras não??

Por que carregamos sempre em nossas lembranças coisas que não nos fará bem?

Me ajudem!!

Desde já agradeço a participação de todos!!!!

Comments

  • proucure viver sempre o presente

  • Sabe que tenho tanta magoa guardada dentro de mim que as vezes me pergunto como ainda consigo sorrir. Na infância tive pais maravilhosos atá parte da idade adulta mas, fora os de casa sempre era maltratada na escola, nas ruas, sofri muitas humilhações, tentaram me violar, enfim, uma quantidade de coisas q tenho aí, em um lugar do meu ser e penso que o passado existe para que possamos ser mais prudentes, ñ confiar demais nas pessoas, tirar algo positivo de nossos erros e dos erros dos demais. Uma coisa que me ajudou muito (depois de mais de 4 anos em psicólogo) foi um curso que fiz de neurolinguistica, foi me abrir mais com desconhecidos e contar coisas. Sou de S.Paulo e um dia estava em uma praça perto do terminal São Mateus, se sentou uma mulher ao meu lado, puxou papo, respondi e contei muitas coisas, sabia que a chance de ver ela novamente era insignificante e fui muito mais aliviada a minha casa.

    Se ñ se pode livrar do passado o melhor é tentar ser feliz com ele presente.

    Bjkas, se cuide e muita sorte.

  • Cara amiga Sara Dias, realmente o passado muitas vezes não nos é favorável ou bom de se lembrar, o que temos como consolo é que mesmo nas piores situações passadas tiramos sempre alguma lição de vida e sabedoria, é com estes maus momentos que crescemos como pessoas. O ideal é que toquemos a nossa vida à diante com serenidade e esperança em dias melhores. Sei bem com se sente... até bem pouco tempo atrás, sofria muito com alguns fatos ocorridos em minha vida, mas com ajuda de meus amigos e familiares sem esquecer é claro da presença continua de Deus em meu coração, consegui vencer e sobrepor todos meus conflitos passados. Você também vai conseguir com certeza.É o que desejo do fundo de meu coração. Boa sorte!!!

  • PENSAR NO FUTURO! UMA MENTE OCUPADA Ñ PENSA EM COISAS Q QUER ESQUECER

  • viver intensamente o presente e se preocupar somente com o futuro

  • Amiga, tb tenho muitas mágoas, putz.

    Acho que estamos progredindo, afinal aceitamos que essas mágoas existem e que nos causam mal, apartir daí é ter a capacidade de não trazê-la de volta, qd nos sentirmos inseguros.

    Temos que entender, que o passado nos fez crescer, e a gente não cresce com momento feliz, só com os difíceis, pois através dessa dificuldade que levantamos e aprendemos a não cair qd uma mesma ou outras situações difíceis ocorrerem.

    Que tal procurarmos ver o lado positivo de tudo que já passamos de ruim na vida, e se estamos vivas, sinal que tivemos competência pra chegar até aquí, e não cai uma folha sequer, se não for a vontade do senhor, somos vencedoras amiga.

    Bjus.

  • Normalmente situações passadas não esquecidas são situações mal resolvidas. Um relacionamento mal terminado, um sonho mal concretizado...enfim. Se tem esse problema olhe para seu intimo...se analíse...procure as lacunas deixadas em sua alma...em suas pespectivas...em seu desejos, e as complete hoje e agora. Pois é pelo futuro que se vive. O passado apenas ensina...a ser...a viver melhor!

    Espero ter ajudado...um grande abraço!

  • sr sara dias r, nos lembramo do passado para não cometermos os mesmo erros futura-mente isso nos serve como uma lição de vida digamos não sou um perito no assunto mas já passei por isso em minha vida e por te digo uma coisa errando que se aprende e lembrando do passado para não cometermos os mesmos erros futura-mente como já havia escrito.

    espero ter contribuído um pouco com sua pergunta, um grande abraço, morfeu144

  • O futuro é uma incógnita só o saberemos no momento exato. O passado já foi, não tem como voltar. O presente é o que importa, por isso se chama "presente", pois é uma dádiva.

  • Eu acredito que aquilo que guardamos conosco são coisas que irão nos ajudar mais pra frente!!

    Ajudar a tomar decisões, a crescer, a amadurecer!

    Não é à toa que guardamos algumas coisas e outras "descartamos"!!

    Tem vezes que é bom guardar uma lembrança ruim....

    bjs...

    vivi, ♥

Sign In or Register to comment.