Como pentear, dividir e prender cabelo cacheado?!?

Tenho o cabelo bem ondulado, quase cacheado, e gostaria de saber o que fazer para não desmanchar os cachos. Eu sempre faço o seguinte:

- Depois de lavar, passo o pente e a escova no cabelo molhado, esfrego a mão e deixo secar natural, depois que ele seca não passo mais escova, desembaraço com o dedo. As vezes, na hora de dormir passo um creme de tratamento noturno, eu passava sempre na hora de dormir do dia em que eu lavava, mas começou a deixar meu cabelo feio, mesmo passando só nas pontas. Antes eu dividia ele do lado, achava bonito, mas me incomodava por ficar um lado mais volumoso que o outro, mas há dois dias atrás resolvi dividir ele ao meio, e ficou bom, achei incrível porque depois de exatos 4 anos usando ele do lado achei que não fosse parar e ficar um lado levantado. Bom, só prendo ele quando está calor, e na hora de tomar banho, prendo com uma piranha pra não desmanchar os cachos, mas a piranha é grande então não da pra fazer rabo de cavalo, então enrolo ele e prendo pra cima deixando ele jogado de lado.

Eu não sei se assim está certo, sempre pesquiso um jeito certo pra deixar meu cabelo sempre com boa aparência. Bom gente, é isso, por favor, me ajudem. Desde já agradeço!

Comments

  • Oi

    1. Cachos modelados

    "Espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios ensopados (se forem longos), ou uma de R$0,25 (caso sejam médios). Depois, incline a cabeça para o lado, coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. Esse movimento vai absorver o excesso de umidade e modelar os fios. E, melhor, dispensa uso de secador", ensina o hairstylist Marco Antonio de Biaggi, MG Hair Design (SP).

    2. Brilho intenso

    "Uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas", assegura o colorista Juha Antero, do MG Hair Design (SP).

    3. Penteado duradouro

    "Esse efeito é obtido com o uso da pomada Zip Styling, da Avon. Ela é excelente para definir penteados, deixando os fios maleáveis e com brilho o dia todo. Funciona bem tanto para marcar mechas nos lisos como para realçar cachos. Também elimina o aspecto elétrico da escova. O efeito é tão bom quanto o oferecido pela pomada n° 2, da Redken", ensina o cabeleireiro Alan Albuquerque, do MG Hair Design (SP).

    4. Perfeição nos cachos

    "Madeixas cacheadas pedem um corte em que a franja e todo o barrado do cabelo sejam desbastados, ou seja, tenham o seu excesso eliminado. Em seguida, para realçar o penteado, nada melhor do que aplicar um leave-in suave no comprimento e nas pontas e secar as melenas com difusor. O resultado é incrível", assegura o cabeleireiro Wilson Eliodório, do WE Angel (SP).

    5. Não acorde despenteada

    Torça bem o cabelo e faça um coque antes de dormir. Esse truque valoriza o ondulado de tal maneira que vai parecer que acabou de sair do salão logo de manhã. Fazer a velha e conhecida touca também ajuda a não acordar com os fios armados.

    6. Visual de diva

    Isso mesmo! Você pode ficar assim de forma rápida e prática. Basta enrolar alguns bobes grandes em toda a cabeça antes de entrar no banho. O vapor da água quente ajudará a modelar e criar ondas supersensuais no cabelo.

    7. Ao natural

    Se seus cabelos são longos, finos e com um leve ondulado, use leave-in próprio para os cacheados, que relaxam e soltam as ondas nos fios úmidos. Depois, é só deixar secar naturalmente.

    é isso

    xau

    bjoos

  • 1° Divida seu cabelo em duas partes e penteias

    2° penteie todo o cabelo para traz

    3° passe creme (pouco creme, não vá encharcar os cabelos)

    4°jogue o cabelo para os lados e para frente, depois volte para a posição normal

    5°de uma amassada nele (pegando os cachos de baixo para cima)

    Não divida seu cabelo, deiche ele assim sem dividir, fica com um aspecto natural e lindo ;)

    fica igual o da raquell villar

    http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2011...

Sign In or Register to comment.