O que você pensa sobre a intolerância religiosa?
Por que religiosos tendem a ser fanáticos e intolerantes, quando os princípios de sua religião dizem que ambas as coisas te levam ao inferno, lugar p/ onde todo religioso tem medo de ir?
O que leva uma pessoa a se fanatizar por sua crença?
Comments
Intolerâncias encontramos em todos os "setores" de nossas vidas.
Quando olha para uma mulher, ela é feia ou bonita?
Quando escolhe uma pessoa para cargo de confiança, ela é branca ou negra?
Se fosse para votar em um líder mundial e tivesse que escolher entre um judeu e um alemão, quem escolheria?
Pois então, meu amigo, entenda que conceitos são impostos desde que nascemos.
Sobram bem poucos que conseguem discernir as coisas e ter seus próprios conceitos de tolerância, individualidade, honra e amor.
Resta a quem tem esse poder "divino", tolerar os intolerantes.
Beijos
Intolerância Religiosa
Mais uma vez vemos nossa liberdade de culto caçada, nossas tradições destruÃdas, sem um mÃnimo de respeito e consideração.
Depois de séculos da bárbarie da caça à s bruxas, promovida pela Igreja Católica, através do tribunal da "Santa" Inquisição, vemos novamente a intolerância religiosa ameaçar a cultura e as crenças de pessoas pacÃficas que não buscam prejudicar à ninguém. Nosso dia das bruxas está sendo caçado! Nossa tradição desrespeitada e tratada como crime!
Jurandir Loureiro (PL), guardem bem esse nome! Esse vereador é o autor de um projeto de lei que proÃbe a comemoração do Dia das Bruxas na cidade de Vitória, capital do nosso EspÃrito Santo. O projeto foi aprovado pela câmara legislativa da cidade e sancionado pela prefeitura, tornando-se assim LEI! A proposta do projeto é proibir todas as escolas de rede pública municipal de ensino de comemorar festas e datas folclóricas que não sejam de origem brasileira. Esse foi o argumento encontrado por ele para tentar impedir nosso Halloween.
Segundo esse ser humano, membro da igreja evangélica Assembléia de Deus, nossa festa é uma prática demonÃaca. "Um tipo de macumba", afirmou também. Gostaria que alguem perguntasse à esse ser humano o significado da palavra "macumba", certamente ele não saberá responder, pois é muito mais fácil para as pessoas criticarem o que não conhecem. Macumba não é nada mais que a oferenda que os seguidores de religiões afro-brasileiras fazem para seus deuses, chamados de Orixás. Não feitiços ou ritos como certas pessoas ignorantemente acreditam.
Agora aqui vai uma mensagem à todas as pessoas, independentemente de religião, raça, ou qualquer outra forma de diferença. Nossa constituição, um exemplo de democracia, constituição essa que foi conseguida graças à luta de milhares de pessoas, que sairam à s ruas dizendo não à ditatura e ao regime militar, dando suas vidas por um paÃs melhor, garante o livre culto religioso. Acreditando em um paÃs justo, na liberdade, na justiça, essas enfrentaram seus obstáculos, seus medos, e se tornaram sÃmbolos de força e principalmente fé, fé em um mundo melhor. E é pela memória dessas pessoas, que agora venho pedir à todos, brancos, negros, ricos, pobres, evangélicos, bruxos, politicos... Deixemos nossa intolerância e nosso preconceito de lado, estamos vendo onde a intolerância religiosa levou o oriente médio, não demorará muito estaremos fazendo o mesmo.
Não sei qual é o deus ou deuses de vocês, mas creio que seja ele o que for, não gostaria de ver seus filhos se matando, se auto-destruindo, somos irmãos, mesmo que em caminhos diferentes somos irmãos, somos parte de algo maior, acreditem muitos ou não. Não estamos fazendo mal à ninguém, estamos apenas querendo amar nossos deuses, assim como esse senhor ama o dele ou diz que ama.
Estamos seguindo nosso caminho, se ele não acredita que isso seja o certo, ele deve entender que muitos também acreditam que o caminho dele também não seja o correto, e nem por isso tentam impedi-lo. Seguimos caminhos diferentes, mas com um objetivo em comum, um mundo melhor. E creio que não é assim que realizaremos tão sonhado objetivo.
Nós bruxos não cultuamos diabo, ou coisa do gênero, nem acreditamos em sua existência, qualquer pessoa que se dedique um pouco à estudar história, verá que essa crença foi criada pelo cristianismo, não por nós. Nosso halloween que esse senhor está tentando nos impedir de comemorar, era a antiga festa do ano novo celta, onde esse povo lembrava e cultuava seus ancestrais que já não estavam mais com eles, festa essa da qual originou-se o dia dos finados católico. Vamos também extinguir a páscoa, que também é uma festa de origem pagã; nos Estados Unicos, é chamado de Eoster, nome de uma antiga deusa celta. Como podemos ver não há nada de mal na nossa festa de Halloween, mas creio que para esse ser humano o simples fato de existirmos já o incomoda.
Hoje foi Vitória, amanhã quem sabe outra, e assim logo estaremos sendo queimados novamente, fogueiras serão erguidas em praças públicas, nossos bens serão vendidos e leiloados, seremos julgados e condenados, por um crime que não existe! Fomos e continuamos sendo caçados e atacados. Nosso erro? Foi não ser igual aos demais, foi o mesmo erro dos negros africanos transformados em escravos, foi o mesmo de nossos Ãndios, foi sermos diferentes de alguns.
Por que ao invés de olharmos nossas diferenças não olhamos nossas semelhanças? Mas gostarÃamos de avisar a esse senhor e todos os outros iguais a ele, que sempre existiremos, a inquisição não foi capaz de nos destruir, a maldade do mundo não foi capaz de nos dizimar ao longo de cinco mil anos. E não será agora que isso irá ocorrer. Mesmo que escondidos, nós continuaremos acreditando em nossos deuses, comemorando nossas datas, e tradições, pois somos os filhos da Terra, os filhos de Gaia, somos o povo arco-iris, brancos, negros, vermelhos... com diferenças, mas com muitas semelhanças, semelhanças em construir juntos um mundo melhor.
Espero Tê-lá ajudado!
O pastor é suficientemente influenciador.
Intolerancia religiosa é uma grandesisssÃma desculpa para não se achegar a Deus. à o ser humano que é orgulhoso demais e não quer se submeter a uma autoridade superior, que existe, sim e só quer o nosso bem. , e que manda que amemos o nosso próximo , seja ele quem for. à mais fácil sair berrando, que refletir e aceitar a autoridade divina, porque a lei do amor não deixou de ser isso: uma LEI , um decreto que é para ser cumprido. Mas não compulsivamente, cegamente. Nós somos seres inteligentes, temos raciocÃnio, só falta a humildade de querermos saber o que DEUS realmente pensa e sente.Como se faz isso? conhecendo e estudando a bÃblia. E quanto ao inferno, eu não acredito que exista, porque pense bem: que deus é esse que deixa seus filhos queimarem por séculos e não faz nada? Ele não é amor? Não é Pai? Então, essa idéia de tormento não condiz com sua pureza., não acha?
O grande problema de todas as religiões são as pessoas! Poucos representantes de cada religião vive uma vida de comunhão com Deus, não reflete no ministério de Cristo e poucas vezes tem a influência do EspÃrito Santo em sua vida.
Quando o ser humano passar mais tempo aos pés de Cristo, estes se transformarão no caráter de amor, compreensão e humildade.
Emmeu ver, há duas intolerância religiosa, uma é o LEGALISMO, a outra é o LIBERALISMO, a primeira, faz estreitar a porta ainda mais, a outra, enlarguesse a porta o tanto q ker, e todas duas são do diabo.
Fernando, eu me tornei evangélico depois que um pastor me disse o que acontece com os católicos quando morrem: eles são mandados para o inferno, tendo os homens os pênis cortados e submetidos à mulheres lésbicas. Eu não me importaria de namorar uma lésbica. Mas o que eu faria com ela sem o meu pênis?