Indução Natural do Trabalho de Parto?

Gostaria de saber se tem algum método seguro e natural da Indução do Trabalho de Parto? Estou com 41 semanas pela DUM e 40 semanas pela Ultrassom, só que o médico do postinho me mandou para o Hospital/ Maternidade para começar o trabalho de indução, só que os médicos de lá não querem fazer, e afirmam que eu ainda posso aguentar mais 2 semanas. Eu conversando com o Médico do postinho vi uma certa preocupação no rosto dele, e fiquei muito nervosa e preocupada. Pois eu sinto dor, contrações mas o bebê não vem (Até parece que estar perdendo forças) ele quase não se mexe mais. Gente eu to muito preocupada, ele já deve estar com mais de 4kg e tenho medo dele engordar muito (ouvir falar que o bebê gordinho sofre muito com problemas).

Tem algum método natural que induz o trabalho de parto sem haver nenhum dano para o bebê e para a mãe?

*-* Vi alguns como pimenta, e sexo, mas acho que não deve fazer muito bem neste estagio da Gravidez.

Update:

- Meu parto pode ser Cesario (tem a maior probabilidade), porque o bebê estar em situação Obliqua, e se ele não encaixar vai ter que ser Cesario.

Comments

• Em que cidade você está?

Se está hoje na última ultra em posição transversa, não há chances de um parto normal, será necessária uma cesária. Já foi realizado o exame de Cardiotocografia? ( CTG ) ? Esse exame é muito necessário com 40 semanas de gestação junto com uma última ultra.

Veja ainda amanhã com o médico a possibilidade de realizar o exame, caso demore muito a liberar pelo SUS, aconselho que o faça particular em boa clínica. A indução não é indicada com o bb nessa posição muito menos se estiver nesse peso.

Se sente que os movimentos do bb diminuíram, precisa de fato buscar novamente pela unidade de saúde ou ir até alguma maternidade.

Não deixe quieto ok? 40 semanas em transverso é necessário agendar cesária. E SUS precisa ficar em cima.

Ajuda a aumentar as contrações, se beber 2 litros de água ao dia, diminuir o uso de analgésicos, caminhar ainda que sinta dor, permanecer mais tempo no banho em água corrente ( 25 minutos) e fazer exercícios de agachamento.

Repito, não deixe de voltar a unidade de saúde, e pedir o exame de cardiotocografia para que possa ser monitorada a freqüência cardíaca do bb, e um último ultra-som verificando peso correto, biometria, posição transversa, e se a líquido está em quantidade normo.

Se demorar em fazer o exame pelo SUS faça o exame particular e volte ao médico com o laudo do exame. A cesária será marcada dentro de 5 dias.

Saúde a você e o bb, que Deus abençoe, e a o parto ocorra no máximo até dia 09/01.

Boa sorte!

• Você pode caminhar. é a primeira escolha, sua barriga vai baixar e ficar dura, estes são bons sinais, ou pela segunda alternativa que é o soro. Ganhei meu bebê dia 27/10/12 e foi parto normal induzido. Caminhei 2 horas pelo hospital e o bebê não vinha e eu não tinha dilatação nem contração, após fui para o soro e as contrações vieram horríveis, criei cinco dedos de dilatação e acabei ganhando no C.O. mesmo. Não houve corte, meu bebê veio com 48cm, 2775g de oito meses e me machucou muito. Já que você vai fazer cesárea talvez não precise ficar no soro, mas se não quer que seu bebê engorde mais ande bastante, mas com calma, pois está nas últimas semanas de gestação. Boa sorte que Deus te abençoe você e seu bebê. Parabéns pelo novo membro.

• vai la ja ta na hora e faz cesaria eu fiz duas e nao troco por parto normal...

• Ué, tem alguma coisa errada na sua informação, pois se for mesmo cesariana o médico do "postinho" já deve ter marcado a data da cesária.

Sign In or Register to comment.