Qual a importância da responsabilidade ambiental corporartiva numa economia globalizada?

responsabilidade ambiental

Comments

  • Acho que a grande importância da responsabilidade ambiental por uma empresa é o exemplo que ela dá ao seu redor.

    No Brasil, a responsabilidade ambiental está apenas engatinhando. Mas em países europeus, grandes empresas investem neste seguimento. Grande parte pelo seus clientes, que sempre estão a procura de produtos que não agridam o meio ambiente ou pelo menos os que consigam diminuir. Neste caso o meio ambiente e a empresa ganha pois este é um grande chamariz para a publicidade desta empresa. É bonito ver uma empresa preocupada com o meio ambiente, isso faz com que ganhe respeito do consumidor e isto pode ser convertido em faturamento.

    Até mesmo empresas que não servem o mercado consumidor quer ter sua imagem ligada ao meio ambiente, isso proporciona um maior leque de negocio entre empresas.

    Uma coisa que eu tenho certeza, no Brasil o mercado do meio ambiente vai ter um grande crescimento. Empresas que investir neste nixo, certamente no futuro terá muito lucro.

    Até mais

    HeroEightySix

  • Uma corporação é formada acima de tudo por pessoas, por indivíduos, de modo que uma "responsabilidade corporartiva" pressupõe um ato protagonizado por um coletivo de pessoas. Quanto a sua pergunta específica, é claro que se uma corporação, seja uma empresa ou um condomínio possui regras de proteção ao meio ambiente, toda sociedade sai ganhando, o que vai se espalhando dentro de um tecido que ao final das contas, é o nosso mundo, nossa sociedade, o que em última análise, atinge a economia, tenha ela a escala (a dimensão) que tiver, regional ou mundial.

Sign In or Register to comment.