É necessário dizer a um fumante o que ele está cansado de saber?

A mídia de uma forma geral, faz reportagens, propagandas contra o tabagismo. Todos os fumantes são cientes das consequência ativas e passivas do hábito de fumar. Além da mídia, propagandas, é preciso alguém falar sobre isso com um fumante?

O que vocês acham?

Sem grosserias, amigos. Dêem suas opiniões, respeitando-nos.

Comments

  • Acho que a mídia poderia dar um tempo no cigarro e começar a combater um mal muito mais grave, com consequencias muito mais funestas, que é o alcoolismo, ou que seja, o hábito de beber.

    Dá câncer. Cirrose. Muda personalidade. Gera violência no trânsito. Violência doméstica. Abusos sexuais (inckusive incesto). Deixa as pessoas na sarjeta...

    Não que não use, pelo contrário. Só não acho correto que queiram tratar os fumantes como a escória do universo, que enquanto o fumante é o cara que estpa morrendo de cancer de pulmão em um quarto escuro de hospital, quem está no bar bebndo é garanhão e milionário cercado por mulher gostosa e é servido pela Juliana Paes...sacou?

    bjs

  • Aí, precisa me dizê nada, naum.

    Sô dotorado em males do fumo, tá ligada?

    Pega a grana qui tão gastando em campanha contra o fumante (porque a indústria do cigarro vai muito bem, obrigado) e gasta em educação prás criança, prá naum tê fumante no amanhã.

    Falei?

    PS Aproveita a resposta do Adrian e gasta uma parte prá naum tê alcoólatra.

  • Amiga, eu detesto o cigarro, respeitando quem é fumante, mais na minha opinião acho que não adianta falar nada para um fumante, isso tem que vir de dentro da pessoa, ela tem que saber o que é melhor para ela.

    Até pq a gente falar não vai mudar em nada, nem mesmo o médico pedindo para eles pararem de fumar por motivos de saúde, eles param, imagine a gente pedindo para eles.

    Eles é que tem que se conscientizarem!!!

    Bjs!!!!

  • Voce tem razão.

    Eu acredito que somente a força de vontade permite que o fumante acabe com seu vicio.O governo gasta milhões em propagandas a este respeito,dinheiro este que poderia ser

    colocado a disposição médica para quem precisasse de acompanhamento médico para parar e medicamentos gratuitos.

  • Olá

    Bom, sou fumante ocasional, mas penso assim:

    - A pessoa vai morrer de qq jeito. Inevitável!

    - A pessoa pode morrer de cancer do pulmão, atropelada, por bala perdida, afogamento ou depois de tropeçar na rua dar com a cabeça na quina do meio fio...

    A pessoa pode evitar tudo isso...mas saber a causa mortis, não tem como prever.

    Conheci um cara q morreu de cancer do pulmão aos 33 anos. NÃO FUMAVA, na família ninguém fumava, tinha uma vida absolutamente regrada...sem excessos, 8 horas de sono diárias, alimentação excelente e exercícios físicos...Pra morrer jovem e disso?

    Tudo é muito relativo...Cada um q faça o q quiser com seu corpo, pq MORRER, vai de qq jeito, mais cedo ou mais tarde e, sem excessão, não é uma vida saudável que determina a longevidade.

  • Bom não sou fumante, mas acho extremamente chato essas pessoas que ficam pegando no pé de quem fuma. Acho que a pessoa esta cansada de saber que " Cigarro Mata" "Cigarro causa Cancer" então ela fuma por livre e espontanea vontade, não existe ngm obrigando ela a fazer isso. Eu não gosto de cigarro quando tem uma pessoa fumando perto de mim me afasto e pronto, não vou ficar gastando saliva com essa pessoa.

  • O seu equivoco é que a propaganda que fala dos efeitos nocivos do cigarro não é feita para atingir os fumante, e sim , para atingir os não fumantes; É uma medida preventiva.

    Boa sorte.

  • Não é mais necessário dizer nada. Só sair de perto, se a pessoa insistir em continuar fumando ao seu lado...

  • mesmo com tanta informação a uma necessidade de sempre esta alertando para os males q o tabaco pode causar, não podemos lagar de mão, não podemos desistir, temos q continuar a lutar para conscientizar essas pessoas a terem amor pela vida, e com tanto vicio pode encurtar a nossa vida,sabemos sim q um dia vamos todos morrer, mais não é por saber disso q vamos apressar a morte né..bjs

  • Só sei que o cigarro e as bebidas alcoolicas são a maior fonte de arrecadação, enquanto for o governo nada fará, e ainda acredito que seja uma das que sustentam a corrupção,

Sign In or Register to comment.