Arquivo System32 ausente ou corrompido?

Olá, liguei o meu pc e apareceu a seguinte mensagem: O windows ñ pode ser iniciado porque o seguinte arquivo pode está ausente ou corrompido: windows\system32\config\system.

Você pode tentar corrigir este arquivo executando o programa de instalação, depois selecione "r" na primeira tela para iniciar a correção.

Pois bem, acontece que quando eu coloco o cd de instalação do windows não acontece nada, aparece a mesma mensagem..

Alguém poderia me ajudar por gentileza e se for possível passo a passo...

obrigada

bjus

Comments

  • Aperte repetivamente F8 ou F11 quando ligar o pc. Vai aparecer uma tela meio azul e tem um nome assim: optical cd/dvd. Aperte enter. Vai aparecer um monte de coisas, espere ate carregar por completo, depois aperte "r" e restauraçao sigua os passos. Quendo aparecer uma tela preta digite: "chkdsk /p /r" sem aspas! Com os espaços! Se ele pedir quel instalaçao do windows ou disco pressione "1" e de enter (sem aspas) siga os passos e espere ele terminar!! É isso aí! Depois reinicie e inicie normal o computador!

  • Bom reinicie o pc, aperte a tecla del ou f10 ou f2, vai abrir uma tela azul da bios, procure algo por ordem de boot, passe para cd/dvd. O que vc precisa fazer é inciar o pc pelo drive de cd/dvd. Ai sim ele vai ler o cd e preparar para começar a instalar, porem vc deve reparar o sistema, se na primeira opção der errado vc recarrega , faz o processo como se vc fosse instalar porem quando ele localizar o sistema no disco c ele vai sugerir instalar novamente ou reparar ai vc vai em reparar.

  • coloca o cd e reinicia o PC . tecle esc antes de entrar no sistema e instale novamente

Sign In or Register to comment.