Qual a diferença do curso de Eng. da Computação e Ciência da Comp.?

Alguém sabe as diferenças entra cursar Engenharia da Computação e Ciência da Computação?

Comments

  • Amigo, estudo Ciência da Computação na Usp - São Carlos.

    Nesse curso, não saíremos formados somente em programação não! Teremos alto conhecimento de hardware (na disciplina Lógica Digital criamos em 1 ano, com toda tecnologia envolvida nos melhores processadores do mercado atualmente, um processador), aprenderemos também muito sobre Banco de Dados, Inteligência Artificial, Robótica, Processamento de Imagens, Engenharia de Software I e II, Sistemas Operacionais I e II, Redes de Computadores, Arquitetura de Computadores, Redes de Alto Desempenho, Introdução a Redes Neurais, Processamento de Dados em Tempo Real, Bioinformática, e diversas linguagens de programação! Pascal, C, C++, Java, Python, 0 e 1, entre outras. Outra disciplina muito legal é a parte de Empreendedorismo!

    Espero ter ajudado um pouco, grande abraço!

    Valter - Sedex!

  • ecu NÃO SEI MAS VOU SER APROVADO NA UTFPR EM ENGENHARIA DA COMPUTACAO A PROVA VAI SER NESSE very final DE SEMANA ME DESEJE BOA SORTE SE ecu PASSAR TE CONTO CONFIRA O RESULTADO ol

  • Oq eu sei é que Engenharia da Computação é voltado mais para hardwares.

    Ciência da Computação é voltado mais para softwares.

  • cientista da computação estão a biologia computacional, que une genética e informática para catalogar genes humanos, de plantas, animais e de microorganismos e a internet, especialmente na área de segurança, em que são desenvolvidos programas visando à proteção contra invasões ou ataques de vírus. Neste domínio, destaca-se ainda o estudo de técnicas e tecnologias requeridas para o desenvolvimento de novas aplicações e serviços para a internet.

    um engenheiro passa a projetar sistemas integrados de hardware e software. O embasamento teórico que lhe permitirá atuar nesses projetos será obtido por meio de disciplinas como circuitos elétricos, projeto de hardware, engenharia de software, computação gráfica e inteligência artificial.

  • engenharia estuda como fazer hadwares e estuda u pouco de software

    mas fica peça em como funciona cada periferico

    ja ciencia fica presa em softwares e programaçoes

  • eng. de conputação eu ñ sei;

    mais ciencias da computação, estuda a ciencia do computador.

  • ããããã.......

    ..................n sei...

Sign In or Register to comment.