Como devo proceder/atestado admissional?

Olá vou começar a trabalhar em uma empresa, porém, o dono da empresa disse que é para eu pagar o exame admissional de R$ 50,00 e pedir um recibo em nome da empresa, isso está certo?

Muito obrigado, gostaria de saber como devo me portar nessa situação, abraço!

Comments

  • Isso está mais do que errado amigo!!! veja só o que está escrito na CLT. art.168. Será obrigatório exame médico por conta do empregador, nas condiçoes estabelecidas neste artigo e nas instruções complementares a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho.

    l- na admissão;

    ll-na demissão;

    lll-periodicamente.

    O custo do exame médico admissional, é por parte da empresa. Há uma obrigação legal para que esse exame seja pago pela empresa e não pelo empregado.

    vc perguntou como deve se portar, bem, se vc aceitar pagar tudo bem. Mas se não aceitar pagar vc tem argumentos suficientes para que eles não te obriguem a pagar, mostra pra eles o artigo 168 da CLT, mas que eles não vão gostar muito disso não rsrss

    Boa sorte!!!

  • Moonk, acontece que muitas vezes o candidato é encaminhado para fazer o exame

    admissional e, por qualquer razão, desiste do emprego antes de começar e a empresa fica com o prejuízo. Por este motivo, algumas empresas pedem que o candidato pague o exame e depois é reembolsado, embora isto não seja o correto. Como foi solicitado que o recibo seja em nome da empresa, acredito que você receberá o valor correspondente. Caso você não tenha disponível este valor, seja sincero e fale que você está sem condições de pagar. O diálogo sempre é o melhor caminho. Boa sorte e sucesso no seu novo emprego!

  • seilá, mais que eu saiba não se paga atestado admissional, a empresa na qual você vai trabalhar ira fornecer o endereço de um laboratório na qual elas costumam enviar funcionários pra fazer exames admissional, exame audiometria, exame de sangue, Raio X, e quem paga é a empresa, até hoje nunca ouvi ninguém falar em pagar atestado admissional.

Sign In or Register to comment.