Sou timida tenho difilcudade de me espresar.Qual melhor profição p\ mim?

Gosto de História, Matemática.Tenho 13 anos .Eu sou boa em pinturas de paisagens.Penso em fazer Direito,Engenharia Química,Engenharia do Petróleo.Penso em retorno financero rapido.Não gosto de ler, mas pego as coisas rápido.

Comments

• edinha, vc ainda tem muito tempo pra pensar nisso.

vc é tímida agora, mas daqui a um tempo, talvez isso mude.

pense mais no prazer da profissão q no retorno financeiro.

um profissional frustrado é uma das piores coisas do mundo...

=D

• vc e muito nova depois principalmente quando vc entrar na facul vc perde a timidez mas vc deveria tentar algo q nao fale em publico

• Minha queridinha, você é tão novinha para pensar que a sua timidez durará o resto da sua vida. Na verdade você pode vencer a sua timidéz se expressando mais em sala de aula, istoé você deve lutar contra isso. Acontecia o mesmo comigo, eu ainda sou muito timido para algumas coisas, tais como ser muito extrovertido, porém na escola procurei participar mais dos debates e exposição dos trabalhos em grupo. Isso me ajudou bastante. Hoje eu tenho 25 anos e sei que por natureza todos somo timidos porém não deves pensar que ela é um fator que vai influenciar na sua vida. Se você pensa em seguir estas profissões significa que você é muito inteligente e se empenhar-se naquilo que mais se identifica vc. será bem sucedida. Não se sinta mal mas se o seu problema é tão grave assim, porque não dar ênfase à pintura ? Assim vc. poderá expressar-se da maneira como quiser.

• Pelas atividades que você citou, a sua timidez não irá influenciar em nada. Sobre a profissão, pensando no lado daquilo que você tem aptidão, você diz que é boa em pintura, então acho que você deveria aperfeiçoar na área de desenho, e mais pra frente tentar arquitetura. Mas não vai adiantar nada se você só pensar em obter dinheiro sem se esforçar em algo que realmente é o melhor pra vc.

• A melhor coisa é você procurar algum lugar que faça orientação vocacional, ajuda ler e conversar com pessoas sobre as profissiões, tem as revistas do guia do estudante que ajudam bastante, mas nada melhor do que o teste vocacional.

Eu trabalho com Recursos Humanos e das profissioes que vc mencionou, Direito será ótimo se vc pretender fazer concurso público, mas exigirá paciência e dedicação nos estudos. ( Leia no jorna a Folha dirigida )

Engenharia de Petróleo está em alta.

Mas vc mencionou que gosta de matemática, dê uma lida em Tecnologia da INformação, muitas pessoas tímidas tem sucesso como Desenvolvedoras de sistemas.

Já parou para pensar se é realmente tímida ou se faz parte da idade? Você ainda tem alguns anos pela frente, será que ainda continuará tímida com 17 anos, se vc quiser mudar isso vc consegue! O Teatro é uma ótima atividade para desenvolver a capacidade de se expressar! Pense nisso.

De qualquer forma busque orientação vocacional é a melhor maneira de vc descobrir a profissão ideal para vc e também uma forma de autoconhecimento.

Boa sorte, sucesso e muito otimismo!

bjs

• Só pq vc é uma cça eu vou ser simpático contigo

A palavra é EXPRESSAR

Pra ter certeza procure a palavra no dicionário

Vc é muito novinha pra c preocupar com curso universitário

vc precisa saber o q as empresas + precisam na região da sua cidade; na minha cidade só direito é um curso + ou -

o q esta em alta é na área ambiental, telefonia e informática

• Psicologia, você quase não precisa falar!

• Particularmente, não acho que o fato de ser tímida possa atrapalhar alguma coisa. Há muitas pessoas que se consideram tímidas e mesmo assim se tornaram ótimos atores, advogados e por que não, professores.

Como você é muito jovem e já tem alguma idéia do que quer, aconselharia você a procurar ajuda especializada e fazer um teste vocacional. Além disso, você pode conversar com profissionais dessas áreas que você tem interesse, pois eles podem te dar várias dicas.

• Seja atriz, mtos atores eram timidos, fizeram curso de teatro e se apaixonaram e deixaram de ser timidos. O Heitor Martinez, por exemplo, ele era mto timido e não sabia se expressar, hoje é um ótimo ator.

• Faça um teste vocacional.

Mas, axo que engenharia quimica parece combinar com o perfil que vc forneceu.

Abs e boa sorte.

Sign In or Register to comment.