eu não sei se esiste mais é simples ,au centro do do disco esta a marcaçao de horario asim como na parte superior do do disco para auxiliar na colocação do mesmo no tacografo no horario correto so que au centro são registrados os tempos que o veiculo estava em movimento ou parado, tanto por longos ou curtos periudos.
ja ja os traços verticais que se parecem com um eletrocadigrama começando do cicolo do relogio central para cima correspondem a velocidade em que o veiculo estava em determinado momento do percurço.
se vc pegar uma regua destas trasparentes e colocar em alinhamento com o horario superior com o cetral no mesmo horario vc encotrara ezatamente a variação de velocidade no caso do veiculo estar parado também sera facio observar pois no circulo menor não terão riscos continuos mais escuros na vertical e sim uma leve linha continua.cendo assim se vc sabe exatamente quantos km tem o percurço que foi feito e tempo medio que é gasto neste,vc podera precisar par +ou para - o tempo parado o tempo em movimento se forão respeitadas as velocidades do percurço em fim para uma leitura mais precisa vc tem que ter todos estes dados. ai vc sabera quaze que com 100 por cento se teu motorista parou no boteco na casa da luz vermelha em fim quse tudo.
um abraço! sou caminhoneiro e conheço bem este tipo de fofoqueiro..obs é preciso saber tbem se este x9 ta bem regulado e lacrado.....tchal
Comments
eu não sei se esiste mais é simples ,au centro do do disco esta a marcaçao de horario asim como na parte superior do do disco para auxiliar na colocação do mesmo no tacografo no horario correto so que au centro são registrados os tempos que o veiculo estava em movimento ou parado, tanto por longos ou curtos periudos.
ja ja os traços verticais que se parecem com um eletrocadigrama começando do cicolo do relogio central para cima correspondem a velocidade em que o veiculo estava em determinado momento do percurço.
se vc pegar uma regua destas trasparentes e colocar em alinhamento com o horario superior com o cetral no mesmo horario vc encotrara ezatamente a variação de velocidade no caso do veiculo estar parado também sera facio observar pois no circulo menor não terão riscos continuos mais escuros na vertical e sim uma leve linha continua.cendo assim se vc sabe exatamente quantos km tem o percurço que foi feito e tempo medio que é gasto neste,vc podera precisar par +ou para - o tempo parado o tempo em movimento se forão respeitadas as velocidades do percurço em fim para uma leitura mais precisa vc tem que ter todos estes dados. ai vc sabera quaze que com 100 por cento se teu motorista parou no boteco na casa da luz vermelha em fim quse tudo.
um abraço! sou caminhoneiro e conheço bem este tipo de fofoqueiro..obs é preciso saber tbem se este x9 ta bem regulado e lacrado.....tchal