Como guardar as roupas usadas no dia-a-dia?

Trabalho em uma empresa que não dá uniforme. Para ir trabalhar uso roupas que, normalmente, não sujam no primeiro uso. Essas roupas ficam se acumulando em uma cadeira do meu quarto e quando vou usá-las novamente, algumas não estão em condições de ser usadas porque ficam debaixo de outras. Assim acabo gastando um monte de roupas para ir trabalhar. Qual seria a saída para essa situação. Não gosto de repetir roupas, só se for calça jeans mesmo. Por exemplo, se uso uma blusa um dia, guardo ela para a semana seguinte.

Lavar roupa ainda limpa direto acaba com as peças!

Comments

  • Eu tenho este mesmo problema! E estou pensando em comprar uma simples arara. Assim, minhas roupas limpas ficam no meu guarda-roupa, e as usadas ficam na arara. ;o)

  • Eu comprei um cabide que pendura na porta e colo minhas roupas lá , eu não consigo colocar roupa usada no guarda-roupa.

    Beijos

  • compra um cabideiro!

  • Existem alguns cuidados com as roupas, por questões de higiene e para evitar manchas:

    - lingerie, meias, blusas e camisetas devem ser usadas apenas uma vez, por isso, o ideal é não guardar suas blusas sujas de uma semana para outra;

    - calças podem ser usadas 2 ou 3 vezes, sem lavar;

    - blusões de lã podem ser usados mais vezes, porém devem ficar arejando num varal algumas vezes;

    - casacos e roupas especiais devem ser levados à lavanderia sempre que necessário.

    Caso você opte por guardar suas roupas usadas de uma semana para outra, reserve um canto no armário e alguns cabides, guardando-as ali.

  • O ideal é que as peças que ainda podem ser usadas uma segunda vez sejam arejadas, para que não fiquem com mau cheiro. Porque sempre correm este risco até o próximo uso, afinal entrou em contato com sua pele, odor de restaurante, fumaça de cigarro, suor, etc.

    Eu resolvo este problema mantendo-as num cabide comum, desses de parede, ou de pé, sempre exposto, nunca dentro de guarda-roupas novamente. Vc pode estendê-las num varal ou área de serviço, antes de colocar no cabide para próximo uso.

    A exceção são as roupas brancas. Não dá pra repetir de jeito nenhum.

    ;)

  • O jeito é vc lavar pelo menos a parte de cima no casa blusas,senão elas ficam com cheiro ruim do suor,vc pensa que não sujou aparentemente mas fica cheiro do suor, do ambiente de trabalho, perfume etc.

Sign In or Register to comment.