Seria Acidente de Trabalho? Quais direitos?

Trabalho como analista de sistemas e como todo trabalhador da área tenho fortes dores musculares. A cerca de 3 dias estava com fortes dores na altura do pescoço, mas continuava trabalhando. o tecnico responsável pela ginastica laboral ao perceber minha dor se propos a fazer uma massagem para aliviar. nesta massagem 'estralou' meu pescoço. duas horas depois mal conseguia ficar em pé, fui ao pronto socorro e o medico constatou que estava com uma vertebra fora do lugar e pinçamento do nervo. me deu 3 dias de atestado , imobilizou o pescoço, passou remedios e me mandou ficar de repouso.

Quando apresentei o atestado, meu gerente me disse que era melhor não faze-lo pois quando eu voltase poderia não ter mais a minha vaga. como nescessito do emprego continuo trabalhando e as dores só aumentando, me obrigando a tomar remedios cada vez mais fortes.

Este acidente poderia ser classificado como de trabalho? quais os meus direitos? como fazer valer meus direito sem ser demitida?

Comments

  • è PRECISO ENTENDER MELHOR O SEU CASO. nÓS TRABALHAMOS EXATAMENTE NESTA ÁREA. Em que cidade você está ? Mande e-mail para [email protected]

    Você precisa de ajuda em vários aspectos o mais imediato é o de saúde e depois assessoria quanto ao problema de demanda trabalhista eventual. A curto prazo apresente o atestado imediatamente o seu supervisor não vai conseguir demití-la lealmente vai é conseguir um enorme problema para ele inclusive, além de poara a empresa coagindo-a a não exercer sua licença médica e se demití-la como retaliação estará perdido você conseguirá não só readmissão como até um periodo de carência de estabilidade provisória. Mas tudo isto é muito complicado e exige detalhes. Atuamos em RIo, SP, BH e Brasília com escritórios e podemos orientá-la para outras cidades também. Mas estou mais preocupado com sua saúde você precisa procurar alguém bom que não complique mais o seu corpo.

  • E impotante voce saber, que quando voce foi admitido nesta empresa, voce fez um exame admissional. Neste exame constava de que sua saude esta ok. Sendo assim fica comprovado de que a lesao foi adquirida no trabalho.

    O Brasil e rico em legislacao previdenciaria que trata de acidente de trabalho.

    Quando voce sofre um acidente de trabalho, voce tem direito a:

    Primeiro entrar no beneficio previdenciario, fica recebendo epla previdencia.

    Segundo: Se voce receber beneficio, voce tera estabilidade de emprego por um ano. (por isso muitas empresas, nao querem fornecer a CAT - Comunicacao de Acidente de Trabalho).

    Se a empresa se recusa a fornecer. Voce deve procurar o seu sindicato ou a DRT da sua regiao.

    Mas as acoes de acidente de trabalho, nao tem muito lucro. O que voce deve fazer e entrar com acao de acidente de trabalho pedindo um indenizacao. Bem acho que hoje essas acoes, correm na justica camum. (nao tenho certeza, porque havia conflito no ano passado).

    Busque seus direitos, nao desista por causa do trabalho. Se voce esta sentindo dores, deve procurar um medico e pegar um atestado que possa entrar no beneficio.

    Atestado ate 15 dias as empresas pagam, superior a 15 dias, apartir do 16. dia o INSS paga.

    O que o INSS vai te pagar? Sera a media dos ultimos salarios.

    Para maiores informacoes, acesse o site da previdencia social. E em caso de mais duvidas acesse o site do poder judiciario.

    Previdencia: www.previdenciasocial.gov.br

    Boa Sorte

Sign In or Register to comment.