Seria Acidente de Trabalho? Quais direitos?

Trabalho como analista de sistemas e como todo trabalhador da área tenho fortes dores musculares. A cerca de 3 dias estava com fortes dores na altura do pescoço, mas continuava trabalhando. o tecnico responsável pela ginastica laboral ao perceber minha dor se propos a fazer uma massagem para aliviar. nesta massagem 'estralou' meu pescoço. duas horas depois mal conseguia ficar em pé, fui ao pronto socorro e o medico constatou que estava com uma vertebra fora do lugar e pinçamento do nervo. me deu 3 dias de atestado , imobilizou o pescoço, passou remedios e me mandou ficar de repouso.

Quando apresentei o atestado, meu gerente me disse que era melhor não faze-lo pois quando eu voltase poderia não ter mais a minha vaga. como nescessito do emprego continuo trabalhando e as dores só aumentando, me obrigando a tomar remedios cada vez mais fortes.

Este acidente poderia ser classificado como de trabalho? quais os meus direitos? como fazer valer meus direito sem ser demitida?

Comments

  • è PRECISO ENTENDER MELHOR O SEU CASO. nÓS TRABALHAMOS EXATAMENTE NESTA ÁREA. Em que cidade você está ? Mande e-mail para [email protected]

    Você precisa de ajuda em vários aspectos o mais imediato é o de saúde e depois assessoria quanto ao problema de demanda trabalhista eventual. A curto prazo apresente o atestado imediatamente o seu supervisor não vai conseguir demití-la lealmente vai é conseguir um enorme problema para ele inclusive, além de poara a empresa coagindo-a a não exercer sua licença médica e se demití-la como retaliação estará perdido você conseguirá não só readmissão como até um periodo de carência de estabilidade provisória. Mas tudo isto é muito complicado e exige detalhes. Atuamos em RIo, SP, BH e Brasília com escritórios e podemos orientá-la para outras cidades também. Mas estou mais preocupado com sua saúde você precisa procurar alguém bom que não complique mais o seu corpo.