Seria o Yahoo! Respostas uma forma de terapia?

Qual a motivação que faz centenas de milhares de pessoas frequentarem um site de Perguntas e Respostas, onde tudo se pode perguntar, e tudo se pode responder (mesmo sabendo-se que a grande maioria das perguntas não serve para nada, e grande parte das pessoas não sabe sobre o assunto que está respondendo). Afinal de contas, quem quer saber "Como beber cerveja e não ficar com gases?", ou "Porque a mortadela tem formato cilíndrico (é redonda) e o presunto tem formato retangular?"

Seria uma propensão inata do ser humano em querer partilhar sua imensa inteligência com toda a civilização, tornando assim o mundo melhor? Uma negação do ditado "Se conselho fosse bom não se dava, vendia"? Falta do que ter o que fazer, além de coçar as partes baixas ou inspecionar o crescimento da grama? Ou simplesmente uma maneira mais barata de expurgar seus demônios interiores escrevendo o que quiser pra todo mundo ler, sem ter que pagar uma fortuna a um terapeuta?

Qual sua razão?

Comments

  • Minha namorada diz que sim..terapia em grupo..agora mesmo estou respondendo porque não tenho nada para fazer..então mato o tempo por aqui..

    Une accolade

  • Eu diria que é uma terapia, pois creio que muitas pessoas daqui se sentem bem respondendo e perguntando, certo? Tirando o fato de ser um simples jogo onde vc aprende, ensina, conhece pessoas...é bem legal!

    Uns consideram até perda de tempo rsrsr, mas são esses aí que não se desgrudam daqui.

    Pois é, viva o YR!!!

  • as vezes sim.

    fuiiiiii......................

  • DEPENDE DA MENTE DO PARTICIPANTE.

  • Terapia de choque pra uns e terapia ocupacional pra outros

  • Sim, é bom saber que vc esta sendo útil...

  • Não é terapia, mas a pessoa tem a oportunidade de se exprimir atráves da escrita, isso ajuda muito a pessoa a se desenvolver intelectualmente, as pessoas ficam mais descoladas na vida, aprendem a se expressar, no começo dizem e perguntam muitas besteira, mas com o tempo vão se refinando e depois de certo tempo elas começam a dizer coisas que tem valor e que ajuda muitas pessoas a melhorar o seu relacionamento no mundo.

  • 'Inspecionar o cresimento da grama' foi ótima ...

    rsrsrsrs

    Pois é, por aí ...

  • ... simplesmente uma maneira mais barata de expurgar seus demônios interiores escrevendo o que quiser pra todo mundo ler, sem ter que pagar uma fortuna a um terapeuta.

    ***

    Concordo que um dos motivos (até inconciente) da gente participar disso pode sim ser este ai acima ( tua ultima colocacão)

    Más eu sei tambem que uso isto aqui porque é uma forma barata de participar da sociedade e discutir assuntos sérios e poucos sérios, pertinentes e pouco pertinentes a nossa vida cotidiana, quase sem nenhuma sensura ou perseguição pela opinião emitida.

    Penso que isso é bom, e que ao longo do tempo sim vai formando pessoas mais esclarecidas e conhecedoras de várias versões sobre um mesmo tema, e não só o que a cartilha pré-pronta dos "formadores oficiais" de opinião nos manda seguir.

  • Achei a última colocação mais sensata

    beijosss

Sign In or Register to comment.