Amiga com depressão grave... Como posso ajudar?

Oi gente! Eu conheci uma garota na net e ficamos muito amigas. Pode-se dizer que ela é minha amiga virtual. Acontece que eu estou em 'fase terminal' de uma depressão. Ela confessou-me que nem vê 'luz' no fundo do túnel. Ela já se tentou cortar repetidas vezes. Ela não age como 'coitadinha'. Ela parece ser até bem forte. Não estou presente de corpo, o que limita a minha ajuda. Eu sei bem como é, eu sou medicada por psiquiatria, sei o que é estar infeliz 24/7.

Queria saber como ajudá-la. Têm alguma idéia de como posso ajudá-la mais?

Obrigada de avanço.

10 PONTOS

Comments

• Marta:

A ajuda virtual está mais centrada em ouvir e não falar aquelas besteiras que pessoas que não tiveram depressão costumam dizer:

Tipo :

Tenha força de vontade; coloque nas mãos de Deus; É fase; Todos tem e ninguém morre.

Isso é preguiça;

Isso é espiritual.

Na hora que ela estiver em "crise bravia" não falhe com ela.

Passei por isso e recebi ajuda de amigos aqui do Yahoo - A Lua, A Paloka, o Shu e de outras pessoas, e eles sempre souberam conduzir meu momento; sem críticas, sem besteirol.

Também gostaria de dizer que da mesma maneira que você pode ajudar muito, pode sem querer, ajudá-la a se afundar (se tentar mexer em feridas e não estiver apta); eu também vivi esse pedaço.

De forma geral, basta paciência e simplicidade no trato a ela; mas aqueles cuidados básicos acima mencionados.

Esqueci de dizer: avise ela que você tem limitações por estar em "fase terminal de depressão, e que em certos momentos precisará de silêncio e em outros o ombro dela.

Percebe?

abraços

• Ela parece ser igual a min, quando eu to triste, eu mando o mundo pra p.q.p bom é legalzinho, bom pra vc ajudar ela vc tem que conversar com ela todos os dias, diz a ela que tem que ser forte, que vc ja passou por isso, diz pra ela procurar alguma atividade(eu jogo video game :) tenta nao piorar a situaçao, pq pode até nao ter volta, bom se ela realmente quer sair de uma depressao, ela tem que procurar conversar mais com as pessoas, e nunca desistir, a e se vc tiver um microfone, fala com ela, eu acho q vcs ja se conhecem bastante, entao, fica mais facil, diz pra ela conversar mais com a familia . Sabe nunca vi uma pessoa com depressao, mas eu aposto que quando uma pessoa ta com depressao fica usando o próprio pensaomento pra se magoar mais ainda, entao tem que se manter em constante uso do celebro, faser mais atividade, e geralmente com uma pessoa, como vc.

Sign In or Register to comment.