Ele quer que eu saia da minha casa e vá morar com ele na favela...?

Ele mora sozinho em um barraco de 2 cômodos, sem quintal.

Só soube que morava na favela depois de um mês que namorávamos.

Porém, eu não tinha preconceito, minha família também não.

Duas irmãs dele também moram lá.

Estamos juntos há um ano e meio.

Agora estou grávida de 12 semanas e ele diz que não sairá do que é dele para pagar aluguel.

Eu morei 20 anos no Centro da minha cudade e moro em um ótimo bairro.

Não acho justo sair da minha casa e criar meu filho em um ambiente daquele.

Tenho dificuldade para dormir e todo dia os moradores ligam som alto tarde da noite ou bem cedinho. Em plena luz do dia, as crianças brincam na viela enquanto jovens fumam maconha. Fora a sujeira, quando chove sente-se um péssimo cheiro de esgoto por onde se passa.

Ele diz que meu orgulho causará nossa separação e diz que se isso ocorrer, entrará na justiça pedindo a guarda do filho.

Pior, é que nos amamos muito e sentimos muita falta um do outro.

Alguns dias da semana, eu durmo lá.

Update:

Minha família prefere não se meter no assunto, mas minha mãe acha que lá não é lugar para se criar uma criança.

Ambos trabalhamos e o que ganhamos, dá para pagar aluguel e se ele quiser, pode vender o barraco, juntar nossos FGTS’s e dar entrada num imóvel, mesmo que pequeno.

Morro de vergonha da situação e nenhum amigo meu sabe que ele mora lá.

Devo abrir mão do orgulho e me sujeitar a isso?

Como posso resolver a questão?

Por favor me ajudem!!!

Comments

  • Querida, siga seu instinto e seu coração.

    Claro que você pode dar melhores condições a esse ser que está vindo. Seu namorado deve entender que apesar de o amar, você pode estar num lugar melhor, mais higiênico, e, sobretudo, mais seguro!!! Não abdique disso, querida. Ele deve entender que o importante é a criança, e que se podem dar algo melhor a ela, é o que devem fazer, acima de qualquer orgulho!!!

    Eu no seu lugar não iria morar para lá. Nem pensaria duas vezes, principalmente com um bebê na barriga. Pense nele primeiro, agora é o mais importante. Acho que ele está ameaçando você da boca para fora, porque se a ama, e ama esse bebê ele tem de entender que o melhor é viver fora dali!

    Converse com ele direitinho, diga que não abdica da segurança e saúde da sua criança. Diga que o ama, quer ficar com ele, e podem chegar a um consenso, que lhes trará felicidade e mais paz.

    Beijo e que corra tudo bem*

  • Roseli vou te dar um conselho de coração como se eu estivesse falando para mim mesma não vá para lá não tenta reverter essa situação ,falo por experiencia propria eu moro em um lugar cheio de parentes desagradaveis do meu marido e por isso eu penso 10.000.00 de vezes para ter um filho pois não quero criar uma criança num ambiente como citei e vc que já tem um ser para nascer,nem que vc abra mão do seu amor mas pense na vida do seu filho

  • Dificil esta situacao ,bem compicada mesmo .....esta parecendo o caso da novela da globo ......bom ,se isso acontecesse comigo jamais iria para a favela ,criaria meu filho na casa dos meus pais ...parece que vc tbem nao quer ir ,esta com uma otima ideia de vender o barraco e tentar comprar um outro imovel em local mais decente para se criar uma crianca ......acho que nao ir para o barraco nao eh questao de orgulho.....isso envolve muitas coisas inclusive o futuro da crianca ,que pode vir a pegar muitas doencas e etc..... minha filha ,vc esta com um problemao e vou torcer para que possa sair dele com dignidade......boa sorte !!!

  • Diz um velho ditado :"Quando a pobreza entra por uma porta o amor sai pela outra ".

    Se eu fosse vc seguiria a minha intuição ,que ir para onde ele mora é uma roubada , porque quem ama cuida e quer ver todo bem da pessoa amada , creio que orgulhoso é ele em não assumir que realmente a moradia dele é algo muito desagradável.

  • É situação complicada em amiga?!!

    Mas eu no seu lugar, naum sei se iria, pelos vários motivos citados, e também porque acho que hoje em dia, todo mundo quer sossego, e vc vai abrir mão do seu??

    Ele embora o amor que vcs sentem, ninguém vive só de amor...

    E ele naum pode também abrir mão de algo por vcs?

    Naum tema, e também a chance dele tirar a criança de vcs é uma em bilhão,´mãe hoje em dia só perdem a guarda dos filhos se quiserem, é muito difícil isso acontecer...

    Olha, pensa em seu filho e em vc antes de qualquer coisa...

    É minha opinião...

    Abraços!!

  • Vc tem que ver o melhor para vc e seu filho.Mas que furada vc se meteu ,heim?Ele teria q entender sua situação, ser mais maduro.Existem vários casais que moram em casas separadas.Qual é o problema? Um filho não é motivo para aturar isso.Hoje em dia é tão normal cada um na sua...É preciso morar junto? Ele pode ficar ao seu lado te apoiando sem ter que morar lá.Pense bem nisso.Vc precisa ter uma gravidez tranqüila, pense na criança.

  • Roseli,

    Apesar de namorar com um cara cabeça dura, você parece ser uma pessoa muito madura em relação ao que pensa da sua vida, e melhor... à vida do seu futuro filho!

    Acredito que, quando vamos ter um filho, devemos dar para ele o melhor que podemos... tentar dar aquilo que não tivemos na nossa infância... afinal, vai ser a coisa que você mais vai amar daqui pra frente, mais do que qualquer namorado/marido.

    Seu namorado parece ser muito machista, mas assim... não se sujeita a fazer algo por intimidação dele, em questão de querer ficar com o filho de vocês, ou por medo de perdê-lo.

    Trabalhamos para evoluir na vida, não para nos conformarmos com o atual. Se você tem um FGTS e tem coragem de batalhar para comprar um imóvel próprio, vá em frente!

    O juizado de menores não dá a guarda para quem pede... muitos quesitos são analisados, inclusive o ambiente em que a criança viverá do lado do pai e da mãe.

    Acredito que você gosta dele, e que os dois têm um relacionamento legal. Mas não se deixe levar por alguém que não abre mão de nada para ficar com você, nem pra melhorar de vida... acho que você deve fazer o que sua razão (e não o coração) manda, pelo bem de duas pessoas (você e o bebê). Acredito que, se ele gosta de você do mesmo jeito que você gosta dele, vai entender por que você fará tanto esforço para ter um imóvel. As coisas estão muito difíceis hoje em dia... não deixe elas se tornarem mais difíceis ainda criando um bebê na favela, quando você tem condições de morar em uma vila com condições um pouco melhores, mesmo que sacrificadas de início ok... :)

  • Se fosse só por vc seria fácil resolver,mas vcs tem que pensar no futuro de seu filho.É uma vida que vc está gerando,é uma pessoa no qual os dois são responsável.Contos de fadas é muito bom,mas a realidade é dura e crua,se ele te ama ele tem que abrir mão daquilo que ele gosta,na minha opinião vc não deveria aceitar isto porque vc será muito infeliz neste lugar,há momentos em nossa vida que devemos agir com inteligencia e não com emoção.Boa Sorte!!!!!!!

  • Se eu fosse você ficaria na sua casa com conforto ondi você podera cuidar melhor do seu filho. :D

    Você tem que ver o melhor para o seu filho..pra eli crecer com uma boa educaçao,respeito...

    Sorteee :D

    Bjos

  • Eu acho que você deveria falar com ele, e explicar que aquele ambiente não é adequo para se criar uma criança (pelo menos enquanto ela é pequena). Diga a ele, para que ele espere pelo menos até a criança crescer um pouco, já que enquanto ela é pequena os cuidados devem ser bem maiores.

    Não tem como comprar uma casinha para vocês? Já que você tem uma condição financeira melhor. Ou quem sabe, ele morar com você, pelo menos enquanto a criança está pequena.

    Juntem as duas famílias e tomem uma decisão em que todos concordem, pois agora envolve mais uma vida!

    Não brigue com ele por causa disso (afinal, é complicada essa história de ir na justiça). Fale com ele numa boa, e diga que você também está preocupada.

    Espero ter ajudado!

    Muita saúde para o seu bebe que vai chegar!

    Beijos!

Sign In or Register to comment.