Agora zombar os outros pela aparência é motivo de chacota, (sempre foi) mas como o mundo real,?

...O virtual também sofre desse problema.

Hoje estava no facebook quando me deparo com uma postagem, onde uma mulher postava uma frase assim: ''Lembre-se:A Cinderela não precisou tirar o vestido para conquistar o príncipe'' e um ''amigo'' dela replica: ''Lembre-se, a Cinderela era Linda''.

Tiraram um print e postaram em uma página de humor, centenas de curtidas e compartilhamentos, comentários estúpidos.

Ai eu me pergunto, estamos na época em que se valoriza a ''trollagem''? onde estão os bons costumes? o respeito ao próximo?

Estamos vivendo nos tempos em que o humor passa a ser o mal da sociedade? Ou o termo ''Trollagem'' é o mesmo que o Bullying/e/ou Ciber Bullying?

O pior é que as páginas de humor não tem o cuidado de proteger as identidades das pessoas ''trolladas'', isso não seria um crime? expor a imagem de alguém ao ridículo?

A moça citada no print, talvez não tivesse a beleza física em sí, mas certamente sabe pensar e racionar, como muitos que deram créditos a estas babaquices não sabem!

Estas zombarias difundem ainda mais o não amor ao próximo!

Vc gostaria de ser zombado? te exporem a bizarrice? Certamente não!

Aja como vc queira ser tratado! pois pra mim quem da coice é cavalo, e cavalo é irracional, mas se bem o cavalo esta sendo mais racional que muitos aqui na web!

O humor de hoje não pode ser chamado de humor, isto já é atrocidade!

Comments

  • Olá.

    A falta de respeito pelo próximo está se tornando cada dia mais comum, muitos xingam, humilham, ridicularizam os outros por causa da cor, de uma deficiência física, classe social, da religião, da aparência física, da orientação sexual, etc. Este tipo de chacota já alcançou a internet há muito tempo, pessoas desprezíveis zombam de crianças, como a filha do Justus, criaram um perfil falso no Twitter para ridicularizar aquela pequena criatura, isso é um absurdo. Aquele 'humorista' Rafinha Bastos fez piadas com crianças portadoras da síndrome de down e depois ele quer ser respeitado, ele é ridículo, eu não vi graça nenhuma nas idiotices que ele falou. Agora criaram esses 'memes' horríveis, eu não vejo graça nenhuma nisso, sinceramente, um humor idiota e preconceituoso, essa idiotice virou febre na internet, principalmente no Facebook. Depois que inventaram essa porcaria de 'trollagem', qualquer coisa é motivo de chacota e humilhação. Eu não concordo com isso. Esse país é tão atrasado intelectualmente, eu tenho desprezo por tanta idiotice. Mal vejo a hora de me mudar para o Canadá, país civilizado e educado.

    Cuide-se.

  • concordo com oq vc escreveu. é por isso q ñ tenho mais facebook

  • Por esses e outros motivos deixei de frequentar o FACE -em nada acrescenta,.

    bj______________

  • Hoje humorista é Rafinha Bastos, Felipe Hamachi, Panico...

    A "minoria" que se f...

    Na boa de vez en quando da a impressão que morar nos sul dos EUA nos anos 60 é bem menos humilhante...

  • Cara eu até entendo sua repulsa pela trollagem, hoje em dia é legal passar a perna no seu semelhante se voce encontra algo que não é seu e devolve nossa é a maior tiração de sarro dizem que a pessoa que devolve é otária muitas vezes recebemos o troco errado no super mercado e a maioria não devolve dizendo que o mercado é rico mas acontece que o mercado não perde nada quem vai pagar pelo dinheiro a menos no caixa é o pobre do funcionario(a) que deu o troco errado e que já ganha mal e trabalha domingos e feriados, não tem mais cidadania.

    Mas por outro lado não quero viver em um país de pedra em que as pessoas não saibam rir e principalmente rir de si mesmo, rir de si mesmo indica um amadurecimento e confiança em si mesmo e não ficar se sentindo ofendido.

    Claro que muita gente exagera no exemplo que voce citou não vi problema algum na brincadeira do amigo, a garota quis fazer uma observação de que a mulher deve se valorizar e tal e ele só respondeu com senso de humor, voce tem o poder de decidir onde voce pisa na internet, é claro que tem muita coisa ruim mas a internet é uma ferramenta poderosa e não dá mais pra ficar sem, basta voce usar com sabedoria, francamente eu ainda resisto a idéia de entrar no facebook eu não tenho e não sinto falta, dependendo do que voce posta voce pode, perder o emprego, a namorada(o) ou os amigos(as) é claro que como tudo, lá tambem voce pode achar uma maneira boa de usar mas na maioria das vezes só dá dor de cabeça,

Sign In or Register to comment.