Sinceramente, você é cético, agnóstico ou protestante?
Update:
Sai Limbo.
Update 3:Ruy, Ana - Sinto-me honrada como estão se abrindo, de certa forma se expondo através de uma "preciosa" sinceridade.
Obrigada pelo carinho.
Update 5:Mister - Obrigada pela sinceridade.
Comments
Oi Ana!!
Bom, vou fazer um breve relato.
Na verdade, eu nunca tive fé, minha mãe me obrigava a rezar.
Mesmo sendo católica forçada, nunca fiz a primeira eucaristia, sempre dava uma jeito de fugir.
Me recordo da minha adolescência, minha professora de religião me detestava e sempre me deixava depois da aula de castigo, porque um dia ela perguntou que acreditava em Deus e eu fui a única que não levantou a mão.... bom... as horas de castigo e de leitura da bíblia não mudaram isso.
Mas, engravidei muito nova, e nessa época conheci o Espiritismo, e isso me ajudou muito.
Como não tinha muita fé, me saciava na leitura espírita .. e como li...
Mas, por mais que eu lesse, as dúvidas não cessavam.
Então, me tornei Deísta, não queria explicações humanas para fatos "divinos".
Mas, há 3 anos me tornei Agnóstica, depois de um longo processo.
E hoje estou bem dessa forma, achei meu lugar, encontrei minha paz.
Bom Carnaval!!
Oi! Prezada Ana - Kayare.
Embora seja EspÃrita eu sou por demais "Cético e Agnóstico". Explico: Não acredito em muitas coisas psicografadas, pois vejo e noto a mão de Médium. Agnóstico por ser 1/4 Ateu. Não acredito no Deus da BÃblia nem que seja forçado a acreditar. Prefiro acreditar no deus dos nossos Ãndios! explico: Crer em Deus! Quem é Deus o que é Deus? Eu sei que seria bem mais mais fácil atribuir tudo ao deus romano, embora um por quê surgiria sempre em razão da Lei de "Ação e Reação". Mas se partimos para a visão dos nossos povos indÃgenas a coisa muda, pois cairão nas idealizações desses povos, onde Nhanderuvuçú é considerado Deus supremo na religião primitiva dos Ãndios brasileiros que habitavam as terras tupiniquins, atualmente chamadas Brasil. Analisemos esse Deus:
Leis fundamentais da energia:
Energia não pode ser criada nem destruÃda.
Energia pode se transformar de uma forma de energia em outra.
Energia total do Universo não aumenta nem diminui apenas tudo fica em constante transformação.
Para os Ãndios brasileiros não catequizados e para outros brasileiros que nem Ãndios são; essa religião continua sendo professada atualmente por muitos fiéis residentes no Brasil.
Dizem eles que o inÃcio do mundo foi muito semelhante ao que dizem as outras doutrinas de outras religiões estrangeiras. Por tal sempre faço esta analogia: Deus está para nós, assim como os oceanos estão para os peixes, e de nada vale aos peixes rogarem as águas.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
Sou espiritualista, mas também sou bastante cético em algumas questões e agnóstico em outras.
Sou Cristão.
Cristã.
Ceticismo segundo o dicionario é a atitude ou a doutrina na qual o homem não pode chegar ao conhecimento indubitavel.E uma quarta definição dessa palavra diz que é aquele que duvida de tudo, descrente. Pronto. TaÃ. Gostei.Se eu ja gostava de referir a mim mesmo como cetico e ás vezes como ateu, passarei a gostar a gostar mais dessa definição, pois é assim a minha postura diante da vida e dos acontecimentos. Ao abraçar ou o cristianismo, ou o islamismo, ou até o espiritismo ou até o candomblé, as respostas obtidas pelas escrituras são simplistas demais, são formulas prontas que acabam gerando mais duvidas do que elucidações. Dessa forma brotou em mim o ceticismo. Abraços e naõ fica brava não, viu?